Desporto

Académica: Treinador contra bocas no Facebook.

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 21-02-2016

Momentos antes de ser vaiado por dezenas de adeptos, à saída do Estádio Cidade de Coimbra, de onde foi retirado por segurança privada, sob o olhar atento da polícia, Filipe Gouveia tinha falado sobre eles durante a conferência de imprensa realizada no final do Académica 0 – Rio Ave 2. 

PUBLICIDADE

[flagallery gid=198 name=Gallery]

O treinador da Académica  tirou “o chapéu ao nosso público que mais uma vez esteve fantástico”. Acredita que os adeptos vão continuar a apoiar a Académica.

PUBLICIDADE

Mas depois acrescentou que não gosta que eles  “falem mal” do clube nas redes saciais. Confessando que não tem Facebook, Filipe Gouveia afirmou que “agora vivemos num mundo virtual e o mundo virtual às vezes é um bocado cobarde”. Tenho quem me diga certas coisas, mas eu não vou ver, acrescentou.

Aproveitou  ainda o encontro com os jornalistas para pedir aos academistas para não criticarem os jogadores, que “têm família”. “É chato certas situações, eu compreendo tudo, compreendo que a gente pode ter um desabafo”, “mas peço que sintam mais esta causa, este grupo de trabalho”.

PUBLICIDADE

publicidade

Filipe Gouveia referiu durante a entrevista colectiva que é nos momentos difíceis que as pessoas aparecem, mas no último domingo não foi bem assim. Apesar do clube ter oferecido aos sócios três bilhetes, por cinco euros, apenas estiveram no Calhabé 3379 pessoas. Esta moldura humana é maior do que a tem sido vista nos últimos desafios, mas constitui apenas cerca de 10% da lotação do estádio municipal.

Fica por apurar se os que que estavam na porta do estádio a pedir para Filipe Gouveia ir embora são os mesmo que criticam o desempenho da equipa nas redes sociais.

Resta acrescentar que os adeptos que se concentraram no final do jogo também contestaram a postura de alguns jogadores, com que se desentenderam, tendo ainda pedido a demissão da direcção da AAC/OAF, tendo ficado mais de uma hora à espera que José Eduardo Simões saísse do estádio, o que não aconteceu durante esse período, pelo menos pela porta principal.

No que diz respeito ao “jogo jogado” o treinador da Académica acredita que vai conseguir os 14 pontos (em 33 possíveis) que julga serem os necessários para o clube não descer de divisão.

Veja aqui o vídeo de toda a conferência de imprensa

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE