Coimbra

Académica: “Somos todos culpados”. Palavra(s) de JES.

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 17-05-2016

José Eduardo Simões (JES), o demissionário Presidente da Académica, apareceu na conferência de imprensa acompanhado por Pedro Proença, Presidente da Liga.  

PUBLICIDADE

0 (2)
O ainda Presidente da Académica falou sem parar durante 36 minutos para uma plateia enquadrada no cenário da Taça da Liga. Sorriu e (quase) chorou…
Como a sessão era aberta aos sócios, agradeceu a presença do “grande número de amigos”. “Mesmo os que não gostam de mim”. (As cadeiras estavam todas ocupadas, mas vimos poucos rostos da “oposição”)
A “narrativa” de José Eduardo Simões começou em 2002, altura em que entrou para a comissão administrativa liderada por João Moreno.
Recordou que venceu todas as eleições. Os 14 anos na 1ª divisão. A vitória na Taça. A presença na Liga Europa.
Conseguiu concluir que “SOMOS TODOS CULPADOS” pelo que aconteceu à Académica. A Câmara está entre “os todos”. A Académica desceu porque o município não pagou 180 00 Euros, que “davam muito jeito” para ter comprado jogadores em Janeiro, afiança JES.
Dispara mais de que uma vez para o lado dos “filhos dos capitais criativos”, numa clara alusão a João Vasco Ribeiro e à empresa Capital Criativo.
JES refere que já falou com SCP, SLB e FCP para ajudarem a Académica. Garante que os 3 grandes estão com a Briosa.
Salienta que a  EFAPEL pretende continuar a patrocinar o clube. Revela que almoçou com o “dono” da empresa de Serpins, que fica nas camisolas, desde que venha aí alguém de confiança.
No fim da sua era,  JES mostra-se  contra a nomeação de uma Comissão Administrativa. Deseja uma lista de consenso. Continua a preferir SAD. “A SDUQ não serve para a Académica”.
Lembrou que não “será fácil regressar à mó de cima”. Elencou quem serão os principais rivais na luta pela subida de divisão.
O ainda líder da Académica voltou a reafirmar a sua inocência no processo em que foi condenado por corrupção. Culpa a comunicação social…
 Vale a pena ver o vídeo com a declaração de José Eduardo Simões:

Não. Não é candidato. Afirma que não faz parte do futuro.

JES aproveitou o  momento de despedida para agradecer a quem esteve com ele. Realçou o trabalho e dedicação da esposa na Académica Dolce Vita. Fez menções especiais ao “irmão Luís Godinho…Simões” e ao médico António Preto.
0000
Visivelmente emocionado, JES homenageou os que “partiram” como Almeida Santos, Vasco Gervásio, António Barros, Reis Torgal. Alguns vão ter direito a espaços com os seus nomes.
Já no período de apenas 5 minutos de “perguntas & respostas” JES referiu que o ciclo se fechou. “A certidão foi assinada”. “Não fazendo parte do futuro,  apoiarei todas e qualquer pessoa que venha a ser candidato”.
Reafirmou que “todos somos culpados”. Garante que no futuro tudo será mais simples que em 2002. Só falará daqui a uns meses sobre as alegadas divisões entre a direcção. Não confirmou que esteve para contrair um empréstimo de 3 milhões. Diz que o que a Académica lhe deve está nas contas. Recusa-se a dizer qual é o montante.
Afirma que o contrato com a NOS está assinado, mas não revela valores. Fala de um contrato com a PPTV, que renderá 500 000 Euros no primeiro ano.
Na hora da despedida, José Eduardo Simões não nos chegou a dizer qual foi a sua maior alegria na Académica, mas ainda respondeu às questões de 2 sócios, que, aqui para nós, já que foram convocados para a conferência de imprensa, também tinham o direito de colocar (mais) questões.
Veja o vídeo com esta parte da “sessão de esclarecimento”:

PUBLICIDADE

Veja mais imagens no nosso Facebook. Clique AQUI

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE