Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Desporto

Académica sem dinheiro para pagar salários não presta contas aos sócios

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 15-01-2019

Concluída a primeira volta do campeonato da 2 Liga, a Académica está em 5º lugar a 13 pontos do Paços de Ferreira e 10 pontos do Famalicão que ocupam os lugares de subida.

PUBLICIDADE


Mais uma vez, com o objectivo definido em subir de divisão, os pontos são mesmo o mais importante para a Académica e não perder os pontos que tanto trabalho deram a conquistar a João Alves. Foram 4 as vitórias seguidas do “luvas pretas” a fechar esta primeira volta!

Apesar do aviso vermelho do Presidente da Mesa, João Vasco Ribeiro que noticiamos aqui, a Académica continua ainda sem data para a realização da obrigatória Assembleia Geral para aprovar as contas da época passada.

PUBLICIDADE

publicidade

O prazo estatutário há muito que se encontra ultrapassado e é necessário cumprir as regras da Liga. Tudo, para que não haja perda de pontos.

No topo das dores de cabeça, estão os salários. No caso dos funcionários, NDC sabe que o atraso de Pedro Roxo já é superior a 4 meses e que na época natalícia foram vários os funcionários a passar por dificuldades.

PUBLICIDADE

Quanto aos jogadores da equipa profissional registavam-se também atrasos que a direção tem estado a tentar resolver caso a caso. 

O certo é que o n.º 1 do artigo 74.º do Regulamento de Disciplina dispõe que quanto às Infrações de natureza salarial “ Será punido com a sanção de subtração de pontos a fixar entre o mínimo de dois e o máximo de cinco pontos o clube que se encontre em mora relativamente a duas ou mais retribuições-base e compensações mensais previstas em contratos de trabalho e contratos de formação dos jogadores que integrem o plantel da época desportiva em curso e em contratos de trabalho com treinadores da equipa técnica com inscrição vigente na Liga Portugal e não a faça cessar mediante o devido pagamento no prazo de 10 dias a contar de notificação expressa da Direção Executiva da Liga para o efeito.”

Cabe a Liga verificar se os clubes das competições cumprem os pressupostos.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com