Desporto

Académica reforça plantel com colombiano Daniel Rodriguez

Notícias de Coimbra com Lusa | 3 anos atrás em 29-06-2021

O colombiano Daniel Rodriguez, de 26 anos, é o novo reforço da Académica para a época 2021/22, anunciou hoje o clube de Coimbra, que alinha na II Liga de futebol.

PUBLICIDADE

O jogador sul-americano chega proveniente do Benfica e Castelo Branco, do Campeonato de Portugal, onde foi uma figura de “destaque” na última época, refere a ‘briosa’, em comunicado.

Segundo a nota, Daniel Rodriguez tanto pode jogar como lateral direito ou mais avançado no terreno, como extremo.

PUBLICIDADE

publicidade

A Académica iniciou hoje os trabalhos de preparação da próxima época com os habituais exames médicos, com muitas indefinições no plantel às ordens do treinador Rui Borges, que prolongou por mais um ano o vínculo com o clube.

De saída estão o melhor marcador da época passada, Bouldini, e os defesas Fabiano, Mike, Rafael Vieira, Silvério, Bruno Teles e Fabinho.

PUBLICIDADE

A Académica já assegurou a contratação do lateral esquerdo João Lucas (ex-Santa Clara), do lateral direito João Pedro (ex-Apollon Limassol, do Chipre) e do extremo Hugo Seco (ex-Farense).

O presidente da Académica disse na segunda-feira, em assembleia geral, que o objetivo do clube é fazer melhor na II Liga de futebol do que na época passada, em que terminou no quarto lugar da tabela classificativa.

Pedro Roxo frisou que a equipa de Coimbra vai na próxima época “tentar dar corpo” ao desejo de regressar à I Liga, da qual foi despromovida em 2016: “Estamos a trabalhar para que a equipa seja melhor”, sublinhou o dirigente.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE