Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Desporto

Académica quer liderar formação de Guarda-Redes entre Douro e Tejo

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 10-03-2016

José Eduardo Simões apareceu muito bem disposto na Academia Dolce Vita, onde,  nesta manhã de 10 de março, foi apresentada  a Escola de Guarda-redes Briosa.

PUBLICIDADE

IMG_9049-001

O Presidente da Direcção da Académica estava acompanhado  pelo Vice-Presidente António José Figueiredo e por Hélder Pinheiro, coordenador da iniciativa da responsabilidade do Departamento de Formação da Académica, em especial da área do treino de guarda-redes.

PUBLICIDADE

publicidade

A Escola de Guarda-redes Briosa é um projecto que vem fortalecer a formação dos jovens atletas para uma posição específica que a Académica pretende apostar no futuro, até porque são quatro os guardiões dos estudantes que jogam nas camadas jovens e que já foram convocados para os trabalhos das respectivas Selecções Nacionais: João Gomes (Portugal), Alexandre Verdade (Portugal), Sasha Moraras (Moldávia) e Tomás Bozinoski (Austrália).

IMG_9032-001

PUBLICIDADE

Ao dar  “o pontapé de saída” da jovem escola, José Eduardo Simões recordou, em jeito de homenagem, Maló, Melo, Vitor Nóvoa, Pedro Roma, Ricardo e tantos outros que defenderam com a camisola da Académica.

O líder da Académica aproveitou o momento para  lembrar que há cerca 4 anos já tinha promovido um seminário internacional sobre formação de Guarda-redes.

Por sua vez, António Figueiredo salientou que a Académica entendeu que estava na hora de dar um outro dinamismo ao gabinete de scouting através desta escola de Guarda-redes, inserindo-se esta ação nesse âmbito.

O Vice-Presidente referiu ainda que a Académica  pretende liderar entre Douro e Tejo na área do treino especifico de guarda-redes.

Hélder Pinheiro informou que a escola está aberta a alunos com idade superior a 5 anos (com ou sem clube), que pagam apenas 20 Euros por mês, com aulas uma vez por semana e direito a uma toalha de Guarda-redes.

Os treinos da Escola de Guarda-Redes Briosa arrancam a 6 de Abril, nos campos sintéticos da Academia Dolce Vita, e as inscrições podem ser feitas através do e-mail escola.guardaredes@academica-oaf.pt ou do telemóvel 91 251 42 85.

O coordenador da Escola de Guarda-redes Briosa antecipou que o primeiro grande evento está já marcado para o dia 25 de abril.

IMG_9057-001

No final da conferência de imprensa, os 3 académicos e alguns guarda-redes tiveram oportunidade de tirar a fotografia que pode servir como imagem de marca desta Escola de Guarda-redes Briosa.

Veja o essencial das declarações dos 3 protagonistas:

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com