Desporto

Académica: Presidente da Magna marca posse da Direcção Geral

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 21-01-2014

 

PUBLICIDADE

1-AAC dg

Como Notícias de Coimbra tinha adiantado em primeira mão, Pedro Pacheco, Presidente da Assembleia Magna da Associação Académica de Coimbra, marcou esta tarde a data de posse dos corpos gerentes da AAC, confirmando-se a nossa informação que a mesma vai decorrer na Faculdade de Farmácia, no dia 30 Janeiro, pelas 17:30.

PUBLICIDADE

Recordamos que, como divulgamos ontem em exclusivo, Samuel Vilela mandou uma interpor providência cautelar para impedir posse de Bruno Matias, o candidato à Direcção Geral que obteve mais votos na segunda volta das eleições.

As eleições para a Direcção Geral da Associação Académica de Coimbra chegaram (mesmo) a Tribunal. Notícias de Coimbra sabe que foi interposta um providência cautelar. Samuel Vilela pretende impedir que Bruno Matias tome posse.

PUBLICIDADE

publicidade

Em causa estão as alegadas irregularidades  denunciadas pelo candidatura que ganhou na primeira volta e perdeu na segunda, onde se destacam eventuais ilícitos ocorridos durante o transporte e contagem de votos.

O caso está entregue a um dos mais reconhecidos escritórios de advogados de Coimbra, a JPALMS, dos conceituados juristas Luís Manuel Santos e José Pais do Amaral, conforme foi revelado por NDC.

Pedro Pacheco, presidente da Assembleia Magna, afirma que Samuel Vilela está no seu pleno direito de contestar o acto eleitoral, mas  não tem conhecimento oficial de nada que impeça a posse de Bruno Matias.

Bruno Matias declara estar tranquilo e a trabalhar na passagem do poder, não comentando a acção de Samuel Vilela, pois, como é óbvio, ainda não tem conhecimento do processo.

Rui Brandão, presidente da Comissão Eleitoral, também optou por não tecer comentários,enquanto não tiver dados que lhe permitam saber o que é contestado pelo candidato da Lista A.

Samuel Vilela não quis prestar declarações, tendo mesmo invocado que  não sabe em que estado se encontra o processo, mas NDC sabe que o candidato da Lista A foi aconselhado a não prestar declarações, pois vários elementos da sua lista temem que o tribunal não consiga notificar a AAC.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE