Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Desporto

Académica perde com Sporting da Covilhã. De derrota em derrota…

Notícias de Coimbra com Lusa | 2 anos atrás em 10-04-2022

O Sporting da Covilhã venceu hoje 2-0 na receção à Académica, na 29.ª jornada da II Liga de futebol, e distanciou-se da zona de despromoção, enquanto a formação de Coimbra se ‘afunda’ na cauda da tabela.

PUBLICIDADE

Os serranos assumiram o controlo do jogo no segundo tempo e Kukula (76 minutos) e Dini (84) marcaram os golos que permitiram à equipa sair do lugar de ‘play-off’ de manutenção e subir dois postos na classificação, para o 14.º lugar, com 29 pontos, enquanto a Académica, com 15 pontos, fica a 11 do penúltimo, o Varzim, e vê as contas pela manutenção ainda mais complicadas.

A equipa covilhanense, orientada por Leonel Pontes, apresentou-se com o bloco compacto, mais preocupada com a coesão defensiva e com poucas manobras ofensivas, enquanto o emblema treinado por José Gomes jogou com as linhas mais subidas e ocupou mais tempo o meio-campo adversário.

PUBLICIDADE

publicidade

A única oportunidade de golo no primeiro tempo surgiu logo aos nove minutos, quando, num ressalto, foi dado espaço a Reko e o médio academista rematou em zona frontal contra o poste.

No reatamento, o Sporting da Covilhã mostrou-se com uma postura mais agressiva, maior pendor atacante e mais rematador.

PUBLICIDADE

A ‘briosa’ foi a primeira a criar perigo, num canto de Fábio Vianna, mas o caudal ofensivo dos serranos foi pondo em sentido a defensiva visitante.

Depois de várias ameaças, aos 61 minutos, Diogo Almeida serviu Kukula e o cabo-verdiano rematou forte e acertou na base do poste, falhando uma boa oportunidade.

Os ‘leões da serra’ continuaram a dominar e chegaram à vantagem aos 76 minutos, num remate de Kukula de fora da área, depois de assistido por Dini. A bola ainda tocou no poste e entrou na baliza.

Aos 84 minutos, o Covilhã aproveitou um erro defensivo do adversário para aumentar a contagem, por intermédio de Felipe Dini, que atirou rasteiro para o fundo das redes.

Enquanto os serranos regressaram às vitórias e aproveitaram a derrota do Viseu para ultrapassar na tabela a formação beirã, a Académica somou o oitavo jogo sem ganhar e 10 a sofrer golos, reforçando a posição de pior defesa do campeonato.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com