Académica não lucrou muito com a derrota do Académico

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 03-12-2017

O Académico de Viseu manteve hoje a liderança da II Liga de futebol, apesar da surpreendente derrota no campo do União da Madeira (5-3), numa 15.ª jornada em que três equipas falharam o ‘assalto’ ao primeiro lugar.

PUBLICIDADE

Presidente da Académica não gostaram do que aconteuce no Cidade de Coimbra

Presidente e Treinador da Académica não gostou do que aconteceu no Cidade de Coimbra

O Famalicão podia mesmo ter terminado a ronda isolado no comando, mas acabou por empatar no campo da Académica (1-1), enquanto Leixões e Santa Clara tiveram a oportunidade de igualar o Viseu, mas também não conseguiram vencer os respetivos jogos, sendo que nenhum dos nove primeiros venceu.

Na Ribeira Brava, o favoritismo dos visitantes não se confirmou, com o ‘aflito’ União de Madeira a marcar cinco golos, sobressaindo o ‘hat trick’ do avançado brasileiro Luan, a que se juntaram tentos de Gonçalo Abreu e Júnior Sena.

PUBLICIDADE

Zé Paulo, Sandro Lima e Luís Barry fizeram os tentos do Académico, que vinha de uma série de cinco jogos sem perder, enquanto os madeirenses puseram fim a um registo de quatro derrotas seguidas.

Com este desaire, o Académico de Viseu ficou com a liderança em risco, já que os seus adversários diretos só entraram em ação mais tarde, mas, mesmo assim, terminou a ronda na frente, com um ponto de vantagem sobre o Famalicão.

PUBLICIDADE

publicidade

Em Coimbra, a Académica foi a primeira a marcar, aos 32 minutos, por Balogun, tendo a equipa minhota empatado aos 58, por Willian, na transformação de uma grande penalidade.

O Leixões também empatou a uma bola, mas no campo do Penafiel, apesar de estado a vencer, com um golo do central Jaime Simões, aos 31 minutos. Gustavo, aos 71 de grande penalidade, refez a igualdade.

No último jogo da ronda, nos Açores, o Santa Clara fez igual resultado frente ao Nacional da Madeira e também esteve na frente do marcador, por Thiago Santana, aos 53 minutos. Aos 73, Rochez empatou o jogo.

O Académico de Viseu é líder com 28 pontos. É perseguido por Famalicão (27), Leixões e Santa Clara (26), Porto B (25), Académica e Penafiel (24), Nacional (23) Arouca (22) e Sporting B (21), que ocupa o 10º lugar.

Na luta pela manutenção, o Cova da Piedade saiu dos lugares de descida, depois de vencer em casa o Sporting da Covilhã, por 1-0, com um golo do avançado brasileiro Cleo, aos 81 minutos, de penálti.

O encontro começou com 11 minutos de atraso devido à ausência da equipa da emergência médica, facto que causou alguma perplexidade no Estádio José Martins Vieira.

O Varzim também se distanciou dos últimos lugares, ao bater o Real, por 1-0, resultado que mantém a equipa de Massamá no penúltimo lugar.

 Veja as declarações do Presidente e do Treinador da Académica que o NDC transmitiu em directo:

Veja mais imagens no Facebook de NOTÍCIAS DE COIMBRA. Clique aqui.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE