Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Académica manda dois perus para a Covilhã

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 17-12-2017

A Académica venceu o Sporting da Covilhã por 2 a 0 em jogo disputado esta tarde no Estádio Cidade de Coimbra.

PUBLICIDADE

00000

A Académica venceu hoje o Sporting da Covilhã por 2-0, em jogo da 17.ª jornada da II Liga de futebol, disputado em Coimbra, e somou o sétimo jogo consecutivo sem derrotas.

PUBLICIDADE

publicidade

Os golos foram apontados por Joel, na própria baliza, aos 17 minutos, e por Chiquinho, aos 70 minutos, na conversão de uma grande penalidade.

Com este resultado, a ‘briosa’ chega aos 30 pontos e pode alcançar o Famalicão na terceira posição, caso a equipa minhota não pontue na visita ao União da Madeira.

PUBLICIDADE

O Sporting Clube da Covilhã entrou melhor na partida, com pressão alta e iniciativa de jogo, mas foi a Académica a desfrutar da primeira oportunidade de golo, aos sete minutos, num remate à trave de Djoussé, após cruzamento de Marinho.

Dez minutos depois, a Académica inaugurou o marcador com um autogolo do defesa-central Joel, na sequência de um cruzamento de Luisinho.

Pelo meio, apenas um centro rasteiro de Gilberto para a área dos ‘estudantes’ com o guarda-redes Ricardo Ribeiro a efetuar uma defesa incompleta e um defesa a afastar a bola perante a proximidade dos atacantes adversários.

A equipa serrana voltou a subir as linhas e procurou responder à desvantagem, mas, até ao final do primeiro tempo, não se registaram oportunidades para nenhum dos conjuntos.

No segundo tempo, Djoussé falhou por centímetros o golo, aos 47 minutos, num cabeceamento que saiu a rasar o poste da baliza adversária.

Cinco minutos depois, o avançado academista entrou na área do Sporting da Covilhã e rematou para defesa de Igor Rodrigues.

A equipa serrana esteve perto do golo aos 56 minutos, numa jogada em que Gerson ganha um ressalto na área e remata para defesa de Ricardo Ribeiro, com a bola a sobrar para Gilberto que, em cima da linha de baliza, atirou de cabeça por cima.

Mais ativos no ataque, os ‘estudantes dispuseram de nova oportunidade aos 68 minutos, numa ‘bomba’, de Marinho, que o guarda-redes Igor defendeu para a frente.

Na sequência desta jogada, o guarda-redes Igor derrubou Djoussé e o árbitro Bruno Esteves assinalou grande penalidade, que Chiquinho converteu em golo aos 70 minutos.

Jogo no Estádio Cidade de Coimbra.

Académica – Sporting da Covilhã, 2-0.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:

1-0, Joel, 17 minutos (própria baliza).

2-0, Chiquinho, 70 (grande penalidade).

Equipas:

– Académica: Ricardo Ribeiro, Mike, João Real, Zé Castro, Nélson Pedroso, Yuri, Chiquinho, Zé Tiago (Ki, 67), Luisinho (Harramiz, 77), Marinho (Diogo Ribeiro, 84) e Djoussé.

(Suplentes: Guilherme, Ki, Harramiz, Pedro Lagoa, Brendon, Diogo Ribeiro e Tozé Marreco).

Treinador: Ricardo Soares.

– Sporting da Covilhã: Igor Rodrigues, João Dias, Joel, Gerson, Reinildo, Djikine (Diarra, 74), Gilberto, Paulo Henrique, Renato (Amadú Turé, 85), Fatai e Adul Seidi (Hudson, 71).

(Suplentes: Igor Araújo, Aires, Amadú Turé, Hudson, Diarra, Moses e Makouta).

Treinador: José Pinto Ferreira.

Árbitro: Bruno Esteves (AF Setúbal).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Zé Castro (27), Renato (61), Adul Seidi (65), Djikine (72), Hudson (73) e Yuri (87).

Assistência: 4.006 espetadores.

A Briosa está em 4º lugar com 30 pontos, em igualdade pontual com o Famalicão. O Porto B ocupa a 2ª posição com 31. O Académico de Viseu continua na liderança com 32 pontos.

Veja o comentário do Treinador da Académica no vídeo do directo NDC:

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com