Coimbra

Académica goleia FC Porto B e mantém-se na luta pela subida

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 06-04-2019

 

PUBLICIDADE

A Académica goleou hoje o FC Porto B por 4-1,em jogo da 28.ª jornada da II Liga de futebol, disputado em Coimbra, e não desiste da perseguição ao segundo lugar, que dá acesso à I Liga.

PUBLICIDADE

publicidade

O brasileiro Júnior Sena e o internacional português Hugo Almeida bisaram na partida, que chegou a estar empatada com um golo de Rui Costa ainda na primeira parte.

Com este resultado, a Académica manteve o terceiro lugar, com 49 pontos, a dois do Famalicão, que tem menos um jogo e que recebe os ‘estudantes’ na próxima jornada, enquanto o FC Porto B é sexto, com 41.

PUBLICIDADE

A ‘briosa’ marcou cedo, logo aos 04 minutos, por Júnior Sena, num remate de fora de área, após passe de Jonathan Toro, que conduziu a jogada de ataque.

O FC Porto tentou responder, mas voltou a ser a Académica a estar próximo do segundo golo, aos 22 e 23 minutos, por Jonathan Toro e Romário Baldé.

A Académica voltou a estar perto do golo aos 31 minutos, num cabeceamento de Jonathan Toro na área, que levou a bola a sair ao lado.

O FC Porto chegou ao empate numa jogada de contra-ataque, em que Rui Costa isolado sobre a direita faz um chapéu ao guarda-redes Ricardo Moura.

A Académica chegou à vantagem aos 62 minutos, num grande golpe de cabeça de Hugo Almeida, que entrou no jogo no início do segundo tempo.

O guarda-redes dos estudantes ainda negou o golo a Rui Costa, aos 67 minutos, e aos 78 minutos viu um companheiro da defesa desviar para canto um lance muito perigoso com Romário Baró.

O 3-1 surge aos 80 minutos, por Júnior Sena, novamente num remate de fora de área.

O avançado Hugo Almeida fechou a contagem aos 90+2, numa jogada em que combinou com Reko na grande área.

Jogo no Estádio de Coimbra | Assistência: 2.283 espetadores.

Académica – FC Porto B, 4-1.

Ao intervalo: 1-1.

Marcadores:

1-0, Júnior Sena, 04 minutos.

1-1, Rui Costa, 39.

2-1, Hugo Almeida, 62.

3-1, Júnior Sena, 80.

4-1, Hugo Almeida, 90+2.

Equipas:

– Académica: Ricardo Moura, Brendon, Yuri Matias, Zé Castro, Mike, Fernando Alexandre, Dias, Jonathan Toro (Reko, 83), Júnior Sena (Balogun, 88), Traquina (Hugo Almeida, 46) e Romário Baldé.

(Suplentes: Júlio Neiva, William, Marinho, Hugo Almeida, Nélson, Reko e Balogun).

Treinador: João Alves.

– FC Porto B: Diogo Costa, João Pedro, Bidi, Diego Landis (Estrela, 32), Oleg, Madi, Rui Pires, Luizão, Lameira (João Mário, 72), Gleison (Romário, 71) e Rui Costa.

(Suplentes: Ricardo Silva, Irala, Estrela, João Martins, Romário, Diogo Bessa e Musa Yahaya).

Treinador: Rui Barros.

Árbitro: Gustavo Correia (AF Porto).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Rui Costa (77), Rui Pires (27), Zé Castro (39), Lameira (45+1), Dias (75), João Pedro (81).

 

 

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE