Académica goleia Gil Vicente

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 11-02-2018

A Académica goleou hoje fora o Gil Vicente, por 4-0, em jogo da 24.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, mantendo o segundo lugar da classificação.

PUBLICIDADE

GALOS

Guima abriu o ativo aos 23 minutos, Luisinho elevou para 2-0 aos 40. Na segunda parte, Djousse, de grande penalidade, fez o terceiro, aos 55, e, aos 86, Dias estabeleceu o resultado final.

PUBLICIDADE

Sem deslumbrar a Académica entrou bem, foi superior e dominou grande parte partida. Os locais, por seu lado, ainda conseguiram equilibrar a contenda, nomeadamente na segunda parte, mas cometeram erros defensivos que lhes foram fatais.

Aos 23 minutos, após um cruzamento da direita de Luizinho a bola foi afastada para fora da área, onde apareceu Guima a rematar rasteiro e a inaugurar o marcador.

PUBLICIDADE

publicidade

O Gil Vicente procurou reagir de imediato, mas a ‘briosa’ demonstrou boa organização e, aos 40 minutos, aproveitou uma jogada confusa na área barcelense para elevar a contagem. Com Rui Sacramento fora da baliza, Luisinho não teve dificuldade em fazer o segundo golo.

Os locais ainda esboçaram uma forte reação no início da segunda parte, mas, aos 55 minutos, Zé Tiago foi derrubado por Gabriel, na grande área, e o árbitro não teve dúvidas em apontar a marca de grande penalidade, da qual Djousse aproveitou para fazer o terceiro golo.

Até final da partida os ‘estudantes’ defenderam a vantagem e acabaram por conseguir o quarto golo aos 86 minutos, por intermédio de Ricardo Dias.

Os barcelenses continuam na senda dos maus resultados e já vão com 13 jornadas sem vencer. O último triunfo aconteceu a 29 de outubro do ano passado quando golearam o Benfica B por 4-0. Daí para cá registaram seis empates e sete derrotas.

Assim, o Gil Vicente ocupa o 17.º lugar, em zona do ‘play-off’ de manutenção, enquanto a Académica é segunda, apenas atrás do FC Porto B, que não pode subir, e com seis pontos de avanço sobre o Arouca e o Penafiel (mais um jogo).

Jogo no Estádio Cidade de Barcelos | Assistência: Cerca de 1.500 espetadores.

Gil Vicente – Académica de Coimbra, 0-4

Ao intervalo: 0–2

Marcadores:

0-1, Guima, 23 minutos

0-2, Luisinho, 40

0-3, Djousse, 55 (grande penalidade)

0-4, Dias, 86

Equipas:

– Gil Vicente: Rui Sacramento, Gabriel, Sandro, Luiz Eduardo, Sandro, Gonçalo Abreu, Alphonse, James Arthur (Rui Miguel, 34), Jonathan, Aldair (Gaston Camara, 70), João Vasco (Reko, 46) e Frederic.

(Suplentes: João Costa, Reko, Aldair, Miguel Abreu, Vítor Tormena, Gaston Camara, Ricardinho e Rui Miguel).

Treinador: Paulo Alves.

– Académica: Ricardo Ribeiro, Mike, João Real, Brendon, Empis (Ki, 83), Dias, Guima, Zé Tiago, Luisinho, Djousse (Alan Jr., 71) e Balogun (Fernando Alexandre, 65).

(Suplentes: Guilherme, Ki, Chiquinho, Fernando Alexandre, Diogo Ribeiro, Piqueti e Alan Jr).

Treinador: Ricardo Soares.

Árbitro: Hélder Malheiro (Lisboa).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Brendon (30), Frederic (47), Balogun (47) e Reko (75).

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE