Académica ganha 9 medalhas na Copa Galiza de Trampolins

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 14-03-2018

 

PUBLICIDADE

Ginastas da classe de Tumbling da Secção de Ginástica da Associação Académica de Coimbra conquistaram vários pódios na “IX Copa Galicia Internacional de Gimnasia Trampolín”, que se realizou no passado fim de semana na cidade de Ourense, na Galiza.

ginástica

PUBLICIDADE

publicidade

A comitiva da Académica foi composta por ginastas dos 9 aos 20 anos, acompanhados pelos treinadores Mariana Pombo e João Saraiva, pelo que a participação da delegação de Coimbra estendeu-se por todos os escalões existentes na prova.

Sendo uma prova internacional, os ginastas da Académica foram obrigados a realizar séries mais complicadas e com mais elementos em comparação com os que habitualmente executam em provas nacionais.

PUBLICIDADE

Mesmo neste contexto, os atletas da Académica mostraram estar à altura da competição, uma vez que a equipa conseguiu conquistar um total de 9 medalhas, mostrando a elevada qualidade do Tumbling no clube e na cidade e mostrando porque se afirma como uma das grandes potências nacionais na especialidade.

Por nível, os medalhados foram:

– nível 1 feminino: Maria Ana Madeira (3º lugar)
– nível 2 feminino: Matilde Oliveira (2º lugar)
– nível 2 masculino: Rui Prata (2º lugar)
– nível 3 feminino: Maria Veiga (1º lugar) e Francisca Pinto (2º lugar)
– nível 4 feminino: Constança Cravo (2º lugar)
– nível 5 feminino: Daniela Gomes (1º lugar) e Carolina Lucas (2º lugar)
– nível 5 masculino: João Saraiva (2º lugar)

Em abril terão início as provas nacionais e alguns destes ginastas estarão também no processo de apuramento para o próximo Campeonato do Mundo de Séniores e por Grupos de Idades, que se realizará no final deste ano, na Rússia. Esta prova na Galiza revelou-se assim uma excelente preparação e confirmação da boa forma dos atletas para as competições seguintes.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE