Académica “espetada” na Madeira

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 19-08-2017

A Académica sofre uma pesada derrota na sua deslocação ao terreno do União da Madeira.

PUBLICIDADE

Ivo Vieira, treinador da Académica

Ivo Vieira, treinador da Académica

O União da Madeira venceu hoje a Académica por 3-0, em jogo da terceira jornada da II Liga portuguesa de futebol, disputado no estádio do Centro Desportivo da Madeira, na Ribeira Brava.

Os insulares materializaram a sua superioridade neste jogo com dois golos de Luan e outro de Júnior Sena, numa partida em que a Académica jogou alguns minutos da primeira parte e toda a segunda em inferioridade numérica, por expulsão de Brendon, por acumulação de cartões amarelos.

PUBLICIDADE

Numa primeira parte interessante e com muitos motivos de interesse, a Académica começou melhor. Logo aos dois minutos, uma incursão pela direita de Chiquinho propiciou a Marinho a primeira ocasião, valendo um corte oportuno de Tiago Moreira. Dois minutos volvidos, Ki, na marcação de um livre, obrigou Tony a uma defesa apertada.

Contudo, foi o União da Madeira a chegar ao golo, à passagem dos 13 minutos, através de Luan, na recarga a um remate à barra de Sidy Sagna.

PUBLICIDADE

publicidade

A Académica reagiu e, aos 24 minutos, Zé Tiago ‘disparou’ de longe, com a bola a desviar ainda na barra. O jogo estava aberto e, aos 27 minutos, Tony esteve seguro a suster um remate de Zé Tiago.

Em jogo aberto, aos 41 minutos, a equipa de Coimbra sofreu uma forte contrariedade, com a expulsão de Brendon por acumulação de amarelos.

Ao intervalo, Ivo Vieira trocou Marinho por Luisinho e Tozé Marreco por Donald Djoussé na procura de dar outra frescura ao seu ataque. Todavia, foram os madeirenses a dilatar a sua vantagem, num rápido contra-ataque conduzido e finalizado por Júnior Sena.

O União da Madeira ganhava agora ascendente e aos 63 minutos, Rodrigo Henrique após solicitação de Mica, rematou desenquadrado com a baliza. Dois minutos volvidos, foi Luan que isolado não ultrapassou a oposição de Ricardo Ribeiro. Contudo, no minuto seguinte, os madeirenses consolidaram a sua vantagem, com Luan a concluir perante a baliza deserta, um toque em habilidade de Júnior Sena sobre Ricardo Ribeiro.

O jogo estava muito complicado para a Académica, com o União da Madeira pese o desnível no resultado, a nunca baixar a intensidade de jogo. Aos 73 minutos, Ricardo Ribeiro com uma grande defesa, negou o golo a Rodrigo Henrique.

Jogo no estádio do Centro Desportivo da Madeira, na Ribeira Brava.

União da Madeira – Académica, 3-0

Ao intervalo: 1-0

Marcadores:

1-0, Luan, 13 minutos.

2-0, Júnior Sena, 50.

3-0, Luan, 66.

Equipas:

– União da Madeira: Tony, Tiago Moreira, Allef Nunes, Romaric, Laércio, Sérgio Marakis, Sidy Sagna, Mica (Danilo Dias, 76), Gonçalo Abreu (Rodrigo Henrique, 60), Júnior Sena e Luan (Flávio Silva, 62).

(Suplentes: José Chastre, Pathé Ciss, Flávio Silva, Danilo Dias, Betinho, Rodrigo Henrique e Paulo Vasconcelos).

Treinador: Paulo Alves.

– Académica: Ricardo Ribeiro, João Simões, João Real, Brendon, Pedro Empis, Ricardo Guima, Chiquinho, Marinho (Luisinho, 46), Ki (David Teles, 68), Zé Tiago e Tozé Marreco (Donald Djoussé, 46).

(Suplentes: Guilherme Oliveira, Nélson Pedroso, Mike Moura, Harramiz, David Teles, Donald Djoussé e Luisinho).

Treinador: Ivo Vieira.

Árbitro: Gonçalo Martins (AF Vila Real).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Brendon (17 e 41), Mica (45), Sérgio Marakis (75) e João Simões (81). Cartão vermelho por acumulação para Brendon (41).

Assistência: Cerca de 900 espetadores.

A Briosa regista duas derrotas em três jogos. Perdeu em Viseu e na Madeira. Ganhou em casa ao Braga B.

Declarações do treinador da Académica, Ivo Vieira, na sala de imprensa do Centro Desportivo da Ribeira Brava, após a derrota frente ao U. Madeira.

“A diferença no resultado não espelha aquilo que as equipas fizeram durante o jogo. Nós tentámos ter mais bola e dar qualidade e a outra equipa jogou um futebol mais directo. Expulsão? Jogar com menos um condiciona sempre. Os dois amarelos ao nosso jogador foram muito forçados. Foi um jogo totalmente diferente quando estávamos com 11 e quando ficamos, ainda cedo, com 10. Logicamente que há sempre coisas a melhorar mas a equipa teve um comportamento cabal no empenho ao jogo. Acredito que vamos crescer a olhos vistos, a caminhada é longa. Cometemos erros nas transições mas vamos melhorar. A responsabilidade é minha.”

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE