Desporto

Académica empata em casa com Trofense. Marcou aos 98! (com vídeos)

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 28-12-2021

A Académica voltou hoje a ‘marcar passo’ na II Liga portuguesa de futebol, ao empatar 1-1 em casa com o Trofense, num jogo da 16.ª jornada em que só chegou à igualdade sobre o final, aos 90+8 minutos.

PUBLICIDADE

Quando já se perspetivava nova derrota da ‘briosa’, que soma apenas uma vitória e é 17.ª e penúltima, com oito pontos, o paraguaio Caballero selou a igualdade, roubando dois pontos ao Trofense, que segue no 11.º lugar, com 21.

A equipa da Trofa adiantou-se no marcador logo aos oito minutos, por Vasco Rocha, num remate bem colocado desferido dentro de área, depois do amortecimento de cabeça de Bruno Moreira, após cruzamento da direita.

PUBLICIDADE

publicidade

Logo a seguir, aos 10 minutos, Cabbalero quase empatava a partida, mas o cabeceamento saiu fraco e a bola passou a rasar o poste da baliza defendida por Rodrigo.

Num jogo aberto, o Trofense esteve próximo de aumentar a vantagem aos 29 minutos, num grande remate de fora de área de Vasco Rocha, que levou a bola a esbarrar no poste da baliza da ‘briosa’.

PUBLICIDADE

A Académica respondeu um minuto depois, pelo nigeriano Fatai, que num remate rasteiro obrigou o guarda-redes adversário a desviar a bola pela linha final.

Já em tempo de compensação, David Sualehe desferiu um potente remate cruzado da esquerda, obrigando o guardião Rodrigo a estirar-se para desviar a bola das suas redes.

No segundo tempo, os ‘estudantes’ entraram determinados em virar o rumo dos acontecimentos, e, aos 48 minutos, Toro, no coração da área, rematou para a baliza, mas a bola embateu numa ‘floresta’ de pernas.

O Trofense nunca deixou de criar perigo, mas foi novamente a Académica a estar perto do golo, aos 74 minutos, numa perdida de Michel Lima na grande área.

Aos 79 minutos, a equipa nortenha voltou a assustar e a ‘briosa’ respondeu logo a seguir, aos 83, num ‘tiro do meio da rua’ de Fábio Vianna ao poste.

O golo do empate surgiu mesmo a acabar, na última jogada do encontro, com Costinha a assistir na direita Justiniano, que cruzou para a pequena área, onde apareceu Caballero a atirar para o fundo da baliza.

Jogo no Estádio Cidade de Coimbra.

Académica – Trofense 1-1.

Ao intervalo: 0-1.

Marcadores:

0-1, Vasco Rocha, 08 minutos.

1-1, Caballero, 90+8.

Equipas:

– Académica: Mika, João Pedro, Michael Douglas (Fábio Vianna, 78), Justiniano, David Sualehe, Dias, Mimito (Michel Lima, 56), Toro, Fatai, Hugo Seco (Costinha, 63) e Caballero.

(Suplentes: Stojkovic, Fábio Vianna, João Lucas, Michel Lima, Costinha, Guilherme, João Tiago e Rodriguez).

Treinador: Pedro Duarte.

– Trofense: Rodrigo, Mutsinzi, João Paulo, Simão Martins, Matheus, Vasco Rocha (Keffel, 90), Rodrigo Ferreira (João Faria, 73), Tiago André, Bruno Almeida, Achouri (Gustavo Furtado, 68) e Bruno Moreira (Beni, 68).

(Suplentes: Rafa Alves, Andrézinho, André Azevedo, Beni, Abel, Gustavo Furtado, João Faria, Caio Marcelo e Keffel).

Treinador: Francisco Chaló.

Árbitro: Flávio Lima (AF Lisboa).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Caballero (45), Toro (54), Michel Lima (60), Bruno Almeida (85), Dias (86), Rodrigo (90+4) e Tiago André (90+4). Cartão vermelho direto para Hugo Seco (90+8).

Assistência: 701 espetadores.

Veja os diretos NDC com os dois treinadores:

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE