Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Judo: Académica em destaque no Campeonato do Mundo de Veteranos

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 03-10-2017

 

PUBLICIDADE

A Académica esteve hoje em destaque no Campeonato do Mundo de Veteranos, que decorreu em Olbia (Itália), tendo conseguido para as cores nacionais 2 classificações no Quadro de Honra, por Lúcio Conceição (5º lugar) e por Rui Fonseca (7º lugar).

vets

PUBLICIDADE

publicidade

Em -60 kg / M5 Lúcio Conceição esteve muito perto de conquistar a medalha de bronze. Tendo sido eliminado da luta pela final por decisão, Lúcio Conceição venceu dois combates por Ippon (vantagem máxima) tendo no derradeiro combate com um judoca italiano sido surpreendido por um ataque do seu adversário, ficando assim num honroso 5. Mundial, sendo mais uma classificação de relevo do judoca da AAC que em 2014 alcançou a medalha de prata.

Rui Fonseca, em -90 kg / M5 também efetuou prova de alto nível. No combate das repescagens pela medalha de bronze, Rui Fonseca venceu de forma categórica 2 combates pela vantagem máxima, contra os representantes inglês e francês, apenas perdendo com o judoca alemão por decisão, depois do combate e do ponto de ouro ter terminado empatado, ficando assim no Quadro de Honra do Mundial.

PUBLICIDADE

Em -81 kg / M4, o represente da AAC Filipe Rosa seria eliminado por um atleta italiano, num combate bem disputado. O academista acabou por não ser repescado dado o seu adversário ter sido depois afastado da competição.

Para além destes resultados, refira-se que pela seleção belga o academista Pablo Cools alcançou o 7º lugar em -90 kg / M9 – 10 no passado domingo.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com