Académica derrota Vitória de Guimarães B

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 09-09-2017

A Académica venceu hoje por 3-0 no terreno do Vitória de Guimarães B, com golos a fechar a primeira parte e a abrir a segunda, após três jogos sem vencer, na sexta jornada da II Liga de futebol.

PUBLICIDADE

Os ‘estudantes’ alcançaram o primeiro triunfo fora com golos do estreante Femi Balogun, aos 45+1 minutos, e de Tozé Marreco, aos 47 e 50, e subiram ao 11.º lugar, com sete pontos, os mesmos do Vitória B, 13.º, que somou a primeira derrota caseira desde outubro de 2016, quando perdeu com o Fafe (3-1).

As duas equipas repartiram a iniciativa na primeira meia hora do encontro, com os vimaranenses a circularem a bola a partir do meio-campo, mas a revelarem-se inoperantes no ataque, e os forasteiros a progredirem com velocidade pelas linhas e a criarem as duas únicas ocasiões nesse período.

PUBLICIDADE

O médio Ki testou pela primeira vez o guarda-redes Miguel Oliveira, aos três minutos, num remate com pouco ângulo junto à pequena área, e, depois, aos nove, num remate de longe, com efeito, que o guardião vitoriano foi incapaz de suster, antes de Tozé Marreco, na recarga, atirar ao lado.

O jogo perdeu qualidade, com sucessivos passes errados de parte a parte, mas a equipa treinada por Ivo Vieira marcou o tento inaugural instantes antes do intervalo, por Femi Balogun, extremo cedido pelo Belenenses cujo remate tabelou em Medarious e descreveu um arco que fez a bola entrar junto ao poste esquerdo.

PUBLICIDADE

publicidade

O golo embalou a Académica para uma entrada forte no segundo tempo, com dois golos decisivos de Tozé Marreco em cinco minutos: o ponta de lança ampliou a vantagem num cabeceamento colocado, após livre da direita de Nélson Pedroso, e ‘bisou’ num lance em que se isolou, após mau passe de David Luís, e rematou fora do alcance de Miguel Oliveira.

Com uma vantagem confortável, a turma de Coimbra limitou-se a gerir o jogo, perante um adversário que tentou reagir, mas quase sempre sem inspiração, ameaçando somente o golo em duas tentativas de Haman, travadas por Ricardo Ribeiro, aos 59 e 86 minutos.

academica

Jogo no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.

Vitória de Guimarães B – Académica, 0-3.

Ao intervalo: 0-1.

Marcadores:

0-1, Femi Balogun, 45+1 minutos.

0-2, Tozé Marreco, 47.

0-3, Tozé Marreco, 50.

Equipas:

– Vitória de Guimarães B: Miguel Oliveira, Miguel Magalhães, Dénis Duarte, Ricardo Carvalho, David Luis, Joseph (Reisinho, 82), Mimito, Castro (Haman, 52), Medarious, Rui Gomes (Marcílio, 52) e Oscar Estupiñán.

(Suplentes: André Costa, Nuca, Marcílio, Phete, Reisinho, Artur Abreu e Haman).

Treinador: Vítor Campelos.

– Académica: Ricardo Ribeiro, João Simões, João Real, Yuri Matias, Nélson Pedroso, Ricardo Dias, Chiquinho, Ki (Guima, 46), Harramiz (Zé Tiago, 71), Femi Balogun (Djoussé, 82) e Tozé Marreco.

(Suplentes: Guilherme, Mike, Brendon, Guima, Zé Tiago, Djoussé e Diogo Ribeiro).

Treinador: Ivo Vieira.

Árbitro: Cláudio Pereira (Porto).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Ki (17), Chiquinho (22), Guima (57) e João Simões (77).

Assistência: 2.757 espetadores.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE