Desporto

Académica ganha Bronze na Europa

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 24-07-2016

A Associação Académica de Coimbra (AAC) conquistou durante a tarde de hoje mais uma medalha nos Jogos Europeus Universitários 2016, na Croácia.academica

PUBLICIDADE

A AAC, que participa no maior evento multi-desportivo universitário do mundo, alcança o pódio após a medalha de ouro do Ténis Feminino no Europeu.

A medalha de bronze foi conquistada na prova de 50 metros de estafetas livre feminino.

PUBLICIDADE

publicidade

A equipa, constituída respectivamente pelas estudantes Amélia Fernandes da Faculdade de Medicina, Beatriz Craveiro da Faculdade de Farmácia, Raquel Taveira da Faculdade de Farmácia e Tatiana Santos da Faculdade de Economia, atingiu o terceiro lugar, ficando no primeiro lugar a Turquia e no segundo lugar a Alemanha.

O Presidente da AAC, José Dias, considera “que outro objectivo foi atingido, mantendo-se a Académica na luta para a melhor Instituição a nível Europeu. Demonstrámos hoje que a AAC tem diversas valências e que temos atletas de excelente qualidade em muitas modalidades. “Gostaria de deixar um grande reconhecimento a todos os atletas e dirigentes que tornaram mais esta vitória possível” – conclui o líder da Associação Académica

PUBLICIDADE

Neste momento continua ainda em prova a Natação, enquanto o Judo iniciará o seu percurso neste Europeu nos próximos dias.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE