Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Desporto

Académica campeã da Europa em Ténis

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 18-07-2016

 A Associação Académica de Coimbra (AAC) sagrou-se durante a tarde de hoje campeã de Ténis Feminino nos Jogos Europeus Universitários 2016, na Croácia. O primeiro lugar da equipa da AAC foi conquistado, esta tarde, contra a equipa alemã da Universidade de Mainz, em Zagreb.

PUBLICIDADE

académica ténis

A AAC, que participa no maior evento multi-desportivo universitário do mundo com cinco modalidades (Rugby, Ténis, Futsal, Natação e Judo), é a primeira equipa portuguesa a alcançar a medalha de ouro.

A equipa, constituída respectivamente pelas estudantes da Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física, da Faculdade de Direito e da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, Ana Luísa Carvalho, Bárbara Luz Medeiros e Cláudia Gaspar, sagram-se campeãs europeias depois de terem sido campeãs em Portugal na modalidade. Durante o percurso deste Europeu as atletas venceram o grupo, vencendo todos os jogos contra a Alemanha, a Eslovénia e a Áustria, e deixando pelo caminho a anfitriã Croácia e a França nos Quartos-de-Final e na Meia-Final. Na Final, a Académica ganhou à Alemanha, conquistando o topo do Ténis Europeu.

PUBLICIDADE

publicidade
O Presidente da AAC, José Dias, considera esta “uma vitória estrondosa para Portugal”.

“É um orgulho para a Académica contar com o empenho e dedicação de atletas tão profissionais, que acabaram de conquistar a primeira medalha de ouro para o nosso País nesta edição do Europeu Universitário. O investimento no desporto da AAC começa a ter resultados e esperamos ter uma equipa muito competitiva quando recebermos este evento em Coimbra em 2018.” – conclui José Dias.

Neste momento continua ainda em prova o Futsal e os atletas da Natação e do Judo iniciarão nos próximos dias o seu percurso neste Europeu.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com