Académica – Arouca será um jogo de primeira num campeonato de segunda?

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 27-10-2017

Este poderia ser um dos jogos da Liga NOS, entre duas equipas que nos habituaram a conviver entre os grandes.

PUBLICIDADE

Estadio_Cidade_de_Coimbra (1)

É no Estádio Cidade de Coimbra, que este Sábado, pelas 17:00. a Académica de Coimbra recebe o Arouca, em jogo a contar para a 11ª jornada da Ledman Liga PRO.

PUBLICIDADE

publicidade

Um jogo que traz alguma nostalgia, uma vez que os últimos embates foram a contar para a Primeira Liga! De facto, estamos a falar de dois clubes que deixaram boas memórias aos adeptos, na primeira divisão! E naturalmente, os dois clubes assumiam-se como candidatos aos dois lugares de promoção antes do início da temporada!

Ivo Vieira

Ivo Vieira

Mas, à entrada da 11ª jornada, esse objetivo está cada vez mais remoto para  ambos! A Académica é 16ª colocada, com os mesmos pontos que o Braga B, que ocupa a primeira posição da linha de despromoção! Assim, a Briosa vê-se muito pressionada para vencer este jogo e o treiandor Ivo Vieira volta a ser contestado por associados do clube de Coimbra.

PUBLICIDADE

Depois da emocionante vitória, diante do Paços de Ferreira, no jogo da Taça de Portugal, acreditava-se, que os bons resultados pudessem manter-se, na deslocação a Leixões! Mas, a Académica não mostrou capacidade de reação ao golo sofrido, ainda bem cedo, e somou assim a 5ª derrota no campeonato. Mais uma vez ficou evidente a pouca regularidade dos Estudantes, que passaram do “céu ao inferno”, em apenas seis dias!

Concluídas as 10 primeiras jornadas, a Académica soma apenas 3 vitórias, 2 empates para 5 derrotas!

A equipa nunca conseguiu ter uma boa sequência de vitórias, sendo que o máximo que conseguiu foram dois triunfos consecutivos! Tudo somado é muito pouco, para uma equipa que pretende alcançar, pelo menos o 2º lugar, para o qual tem 10 pontos de atraso!

Miguel Leal

Miguel Leal

O Arouca tem apenas mais dois pontos que o emblema de Coimbra, ocupando o 12º posto da tabela classificativa.

No entanto, os Arouqueses estão em franca recuperação! Desde que Miguel Leal assumiu o comando técnico, o Arouca somou 4 vitórias, 1 empate e apenas perdeu 1 jogo, incluindo o jogo da Taça de Portugal. Ao todo, em jogos a contar para a Ledman Liga Pro, amealhou 7 pontos em 4 jornadas, recordando que até essa altura, o Arouca tinha apenas 6 pontos!

Já se nota o “dedo” de Miguel Leal, numa equipa organizada e consistente defensivamente. O onze do Arouca concilia grande qualidade e muita experiência! Jogadores como Nuno Coelho, Hugo Basto, Bracalli, André Santos ou Roberto, têm muitos jogos ao mais alto nível! Roberto será ausência confirmada, após expulsão, diante do Gil Vicente.

É notória a evolução Arouca, que promete ser um “osso duro de roer” para uma cada vez mais“aflita” Académica.

Em 5 duelos oficiais, três no principal escalão de futebol nacional, e dois a contar para a Taça de Portugal: todos os jogos terminaram empatados, no final do tempo regulamentar! A Briosa ainda procura ser uma equipa regular, mas neste jogo, procura acima de tudo ultrapassar o Arouca na tabela! É essencial conseguir vencer, sob pena de cair na zona de despromoção. Pode consultar a página prognósticos futebol da SportyTrader o cenário que os profissionais do futebol projetam para este aguardado embate.

Equipas prováveis:

Académica:Ricardo Ribeiro; Nelson Pedroso, Zé Castro, João Real e Mike; Chiquinho, Ricardo Gimarães, Balogun, Pedro Lagoa; Harramiz e Tozé Marreco.

Arouca: Bracalli, João Amorim, Hugo basto, Deyvison e Vitor; Nuno Coelho, André Santos, Bruno Alves e Bukia; Osei e Cícero.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE