Desporto

Académica antevê jogo muito difícil com Nacional

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 20-02-2014

O treinador adjunto da Académica, Jorge Rosário, considerou hoje extremamente difícil o jogo de sexta-feira com o Nacional, na abertura da 20.ª jornada da I Liga de futebol.

PUBLICIDADE

“Sabemos que vamos defrontar um adversário extremamente poderoso. Os resultados não acontecem por acaso no futebol e há 11 jogos que esta equipa não sabe o que é ser derrotada”, disse o técnico na antevisão à partida, salientando que a formação madeirense tem o objetivo de lutar pelos lugares europeus.

Em substituição de Sérgio Conceição, suspenso por 20 dias pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol, na sequência da expulsão frente ao Estoril (há cerca de duas semanas), Jorge Rosário salientou que a “Briosa” vai ter de estar com “toda a atenção”, mas sem perder a sua identidade de jogo.

PUBLICIDADE

publicidade

O treinador adjunto dos “estudantes” disse que o Nacional “é extremamente forte ofensivamente, com jogadores muito rápidos na frente”, mas frisou que a equipa de Coimbra tem a sua “estratégia, sem nunca renegar a sua identidade como equipa”.

“A grande força da Académica tem sido a equipa. Temos as nossas armas, vamos usá-las em campo e tentar ganhar o jogo”, disse Jorge Rosário, salientando que a tranquilidade advém da conquista de pontos.

PUBLICIDADE

A Académica, nona classificada com 23 pontos, defronta o Nacional, quarto da tabela com 32 pontos, na sexta-feira, a partir das 20:00, no Estádio Cidade de Coimbra, com arbitragem de Rui Silva, de Vila Real.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE