Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Académica seduz menos espectadores. Queda de 15%!

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 05-10-2017

A Académica regista esta época uma queda de 15,75% nas assistências no Estádio Cidade de Coimbra face a época passada, quebra insólita e não proporcional à prometida subida de divisão efectuada pela direção. 

PUBLICIDADE

O desafio com o Benfica não passou dos 2744
O desafio com o Benfica não passou dos 2744 espectadores
A média neste início de época anda nos 2165 espetadores, quando a época passada foi de 2570. Ainda assim a Académica está entre os clubes com mais assistência de Segunda Liga e ultrapassa até alguns da Liga Principal.
Apesar de o Benfica B (2744 espectadores) e o Sporting B (2365)  já terem passado por Coimbra, ainda pode ser que a média seja recuperada até ao fim do campeonato. A época passada o jogo com o Sporting B foi o que teve mais espectadores.

Não contando para estes números, um Oleiros vs Sporting para a Taça de Portugal, poderia passar por Coimbra e trazer mais público ao ECC, uma vez que o campo de Oleiros poderá não ter condições para a realização do jogo.

Em mês de contas, as das assistências aos jogos da Briosa, para já, não são famosas. As outras contas, das receitas e despesas (da OAF e SDUQ), que já deviam ter sido apresentadas até ao final de Setembro, também não devem ser nada boas dada a crise em que o clube se viu mergulhado com a descida de divisão. Porém, João Vasco Ribeiro, Presidente da AG, não marcou a Assembleia Geral.
Os sócios aguardam explicações, até porque em ano de promessa de subida de divisão, já se fala novamente de salários em atraso a funcionários, quando a equipa profissional de futebol é das mais caras da Liga Ledman e tem um dos maiores plantéis da primeira e segunda Liga (31 jogadores), não se tendo ainda estreado a mais recente contratação, o veterano Zé Castro.

A académica ocupa neste momento a 13ª posição da Segunda Liga e desloca-se neste Sábado a Penafiel.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com