Académica 2 – Paços de Ferreira 1 visto pelos 2 treinadores

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 15-10-2017

Declarações após o jogo Académica-Paços de Ferreira (2-1, após prolongamento), da terceira eliminatória da Taça de Portugal de futebol, disputado hoje no Estádio Cidade de Coimbra

PUBLICIDADE

Ivo Vieira (treinador da Académica): “Perante o que a Académica fez durante todo o jogo, mesmo com este a prolongar-se durante muito tempo, penso que foi uma vitória extremamente merecida.

A Académica teve mais oportunidades e tanto ou mais posse de bola do que o Paços de Ferreira.

PUBLICIDADE

O golo surgiu numa transação de três jogadores nossos para dois da Académica e mesmo com a quebra de iluminação era possível ver a bola, como o Marinho a viu.

Ganhou a equipa mais competente e que mais fez por vencer o jogo. Hoje fomos nitidamente superiores”.

PUBLICIDADE

publicidade

Vasco Seabra (treinador do Paços de Ferreira): “É difícil explicar [a derrota] porque o jogo começou dividido, mas na segunda parte estivemos mais estáveis e mantivemos a Académica afastada da nossa baliza.

Tivemos uma oportunidade clara para fazer o 2-0, mas não conseguimos [numa grande penalidade]. Se o tivéssemos feito a partida ficaria sentenciada.

O golo do empate surge num lance difícil de explicar, já depois da hora, numa grande penalidade que emocionalmente nos abalou.

Procurámos estar estáveis no prolongamento, mas sofremos o segundo golo em mais uma peripécia. A bola está no centro do terreno quando há outra quebra de iluminação e o árbitro não parou o jogo.

Protestar o jogo passa por uma análise do nosso departamento jurídico, afirma Vasco Seabra.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE