Universidade

Academia Sino-Lusófona da UC debate Cooperação Sino-Portuguesa e Europeia e apresenta obra de Rui de Figueiredo Marcos

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 24-05-2021

A Academia Sino-Lusófona da Universidade de Coimbra (ASL-UC) promove, amanhã (25 de maio), entre as 10h00 e as 13h00, o Fórum “O Futuro da Cooperação Sino-Portuguesa e Sino-Europeia”, em coordenação com a Academia de Ciências Sociais da China (CASS). O programa do evento inclui, pelas 10h30, o lançamento e apresentação da versão em língua chinesa do livro A Faculdade de Direito de Coimbra em Retrospectiva《科英布拉大学法学院历史回顾》, da autoria de Rui de Figueiredo Marcos, Diretor da ASL-UC e da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra.

PUBLICIDADE

Destacam-se as intervenções do Embaixador de Portugal na China, José Augusto Duarte, do Embaixador da República Popular da China em Portugal, Zhao Bentang, e do Reitor da UC, Amílcar Falcão, na abertura do Fórum, às 10h00, bem como intervenções, entre outros, de José Luís Cacho, Presidente do Conselho de Administração do Porto de Sines, e de Júlio Pereira, Conselheiro do Supremo Tribunal de Justiça, nas sessões seguintes. O encerramento, pelas 12h45, será feito pelo Vice-Reitor da UC para as Relações Externas e Alumni, João Nuno Calvão da Silva.

O Fórum “O Futuro da Cooperação Sino-Portuguesa e Sino-Europeia” vai decorrer em formato misto (presencial e online), a partir da Sala do Senado da Reitoria da UC, com presença restrita aos participantes, mas aberta aos órgãos de comunicação social na sessão de abertura e de apresentação da obra A Faculdade de Direito de Coimbra em Retrospectiva.

PUBLICIDADE

publicidade
 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE