Cidade

Academia do Bacalhau de Coimbra promove jantar solidário com Moçambique

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 02-04-2019

A Academia do Bacalhau de Coimbra vai realizar na quarta feira, dia 3 de abril, no Restaurante Cantinho dos Reis, pelas 20:00, o seu jantar convívio. 

PUBLICIDADE

Consternados com o flagelo que abalou Moçambique, os compadres da Academia do Bacalhau afirmam que não podiam ficar indiferentes e, por isso, vão dar o seu contributo para minorar as enormes dificuldades de subsistência que os moçambicanos estão a passar.

A  ajuda será feita através dos compadres da Academia do Bacalhau de Maputo, salientam os compadres de Coimbra.

PUBLICIDADE

Este será o primeiro jantar após as eleições dos corpos sociais, pelo que será dada posse às comadres e compadres eleitos.

A 25 de abril a Academia do Bacalhau de Coimbra celebrará 16 anos da sua oficialização pela Academia Mãe de Joanesburgo.

PUBLICIDADE

publicidade

Em todos estes anos de atividade a Academia do Bacalhau de Coimbra tem tentado cumprir os três grandes objetivos das Academias do Bacalhau, que são fomentar a amizade entre as comadres e os compadres, promover a portugalidade e praticar a solidariedade.

Muitas têm sido as ações desenvolvidas nestas áreas e os novos corpos sociais estão empenhados em reforçar a atividade da Academia nestas vertentes. 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE