Coimbra

Academia das Ciências de Lisboa comemora Centenário de Reitor da UC

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 11-10-2016

Para assinalar os cem anos do nascimento de Guilherme Braga da Cruz, antigo Reitor da Universidade de Coimbra (UC), a Academia das Ciências de Lisboa, em associação com a Direção da Faculdade de Direito da UC (FDUC), vai promover uma sessão especial comemorativa, na próxima sexta-feira, dia 14 de outubro, com início às 10 horas, sob o alto patrocínio do Presidente da República e do Cardeal-Patriarca de Lisboa.

PUBLICIDADE

braga_cruz_14
Ilustre Catedrático de Direito, Guilherme Braga da Cruz exerceu também os cargos de Diretor da Faculdade de Direito e da Biblioteca Geral da Universidade de Coimbra.
O atual Diretor da FDUC, Rui de Figueiredo Marcos, salienta que Guilherme Braga da Cruz «se notabilizou pelo importante papel que assumiu na redação do atual Código Civil e por ter sido, no seu tempo, um símbolo da exemplaridade universitária em Coimbra».
A homenagem decorre na sede da Academia das Ciências de Lisboa (Rua da Academia das Ciências, 19 – 1249-122 Lisboa) e conta com intervenções de José António Braga da Cruz, Manuel Braga da Cruz, Mário Júlio de Almeida Costa, Pedro Soares Martínez e Rui de Figueiredo Marcos.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE