Coimbra

Academia Calvão da Silva conta com a presença de famosos da política portuguesa

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 21-02-2019

A Juventude Social Democrata de Coimbra irá realizar nos dias 22, 23 e 24 de Fevereiro, na Quinta das Lágrimas, a 1ª  Academia Calvão da Silva.

PUBLICIDADE

Calvão da Silva será distinguido pela Juventude Social Democrata da Concelhia de Coimbra num evento que contará com diversos especialistas que se identificam com a doutrina do direito e com as visões do professor que foi reconhecido a título póstumo como Grande-oficial da Ordem do Infante D. Henrique.

PUBLICIDADE

publicidade

Cavaco Silva, Pedro Passos Coelho, Nuno Freitas, Licinio Lopes Martins, Marinho Pinto, Proença de Carvalho, Rui Machete, Ângelo Correia, António Campos, Fernando Negrão, José Miguel Júdice, Marques Mendes, Paulo Mota Pinto, Ferreira Leite e Rui Rio são algumas das personalidades que vão participar no evento, que contará ainda com a presença de João Nuno Calvão da Silva, filho do homenageado.

PUBLICIDADE

 

Nesta primeira edição, será tratado o tema da Europa bem como o corrente estado da justiça, nos seus vários âmbitos e vertentes, partindo dum ponto de vista crítico e atual.

Carlos Travassos, Presidente da Juventude Social Democrata concelhia de Coimbra, e toda a sua equipa” consideram um orgulho e honra imensuráveis atribuir o tão prestigiado nome de Calvão da Silva a este evento. Em causa está um legado, que ultrapassa as barreiras da ideologia, estabelecendo-se como uma verdadeira herança, não só dos conimbricenses, nem dos jovens, mas sim dos Portugueses; herança essa que se deve envergar com orgulho e galhardia partilhando, também, os valores por si transmitidos: da humildade, tolerância e proximidade com todos”.

“Nesta senda, não procuramos a discussão politico-ideológica, mas sim dinamizar, informar e promover a discussão, tratando temas de atualidade e utilidade inegáveis para a nossa sociedade. Não se trata de política. Trata-se de discutir e apresentar soluções específicas aos problemas identificados na nossa sociedade”, acrescenta Sofia Afonso, organizadora do evento.

“É com esta aproximação à sociedade civil que nesta homenagem contaremos com várias associações juvenis, locais e nacionais, empenhadas em antecipar e resolver o dia do amanhã dos nossos jovens portugueses, como é o caso da ELSA Coimbra, Elsa Portugal e NAPEECoimbra que já confirmaram presença no evento”, salienta Sofia Afonso.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE