Coimbra

Abrunhosa e Moura com 2020 na EXPOFACIC

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 02-07-2015

A Expofacic – Feira Agrícola, Comercial e Industrial de Cantanhede vai dedicar um dia aos fundos comunitários, nomeadamente ao Programa Operacional Regional – Centro 2020 e Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUR). O objetivo é abrir horizontes e divulgar informações sobre as oportunidades inerentes aos apoios comunitários.

PUBLICIDADE

 O seminário “PORTUGAL 2020 – OPORTUNIDADES DE FINANCIAMENTO” realiza-se dia 28 de julho e é aberto – e de participação gratuita – a todos quantos queiram informação sobre o novo quadro de apoios comunitários. A Câmara Municipal de Cantanhede e a INOVA – EM pretendem que no seminário sejam divulgadas todas as informações relativas às potencialidades dos fundos, desde os objetivos estratégicos aos regulamentos, dos avisos de concurso aos incentivos disponíveis, para que eventuais beneficiários possam saber com o que contar em termos de oportunidades de financiamento até 2020.

As oradoras convidadas são Ana Maria Pereira Abrunhosa, Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, que focará o Portugal 2020 na Região Centro, e Helena Pinheiro De Azevedo, Presidente da Comissão Diretiva do POSEUR, que explicará as diversas vertentes de financiamento do programa.

PUBLICIDADE

O seminário, com o patrocínio da Caixa de Crédito Agrícola, terá início às 15h00, no Auditório da Biblioteca Municipal de Cantanhede e os interessados deverão fazer a sua inscrição junto do secretariado, na INOVA- EM, até ao dia 24 de julho.

A Expofacic mantém, desde a sua génese, a matriz de feira voltada para a economia local e regional, abrangendo os diversos setores, da agricultura ao comércio, serviços, indústria e até economia social, com uma programação técnica e empresarial paralela à festa propriamente dita. Os dias temáticos, de 25 de julho a 2 de agosto, procuram trazer à discussão e clarificar técnicos e profissionais dos diversos aspetos da sua atividade. O programa inclui, além da temática dos fundos comunitários, o Dia do Feriado Municipal, o Dia do Agricultor, o Dia do Ambiente, o Dia da Floresta, o Dia do Empresário, Dia da Biotecnologia, o Dia do Expositor e o dia das Comunidades Portuguesas.

PUBLICIDADE

publicidade

O programa de cada um dos dias temáticos pode ser consultado em detalhe em www.expofacic.pt/dias-temáticos. 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE