Abrunheira recebeu Montaria da Associação Desportiva de Caçadores

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 11-02-2018

No dia 11 de fevereiro, realizou-se a 8ª edição da Montaria da ADCRA – Associação Desportiva de Caçadores da Região de Abrunheira, reunindo, cerca de uma centena de monteiros, matilheiros e convidados.

PUBLICIDADE

montaria-adcra_3 (1)
Na edição de 2018, “a área a bater é maior e para fechar a mancha precisámos de mais caçadores. Assim, foram preparadas 60 portas, com 7 armadas, tendo sido usadas 7 matilhas”, avançou Bruno Rodrigues, presente da ADCRA.

 
Ao fazer referência “à importância da iniciativa para controlar a densidade de javalis que está a aumentar exponencialmente”, o dirigente reforçou: “Queremos minimizar os estragos que fazem nas colheitas ou na mancha florestal”.

PUBLICIDADE

montaria-adcra_2
Antes do início da montaria, o presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão, acompanhado do vice-Presidente, José Veríssimo, cumprimentou os participantes, saudou o trabalho desenvolvido pela ADCRA e esclareceu: “Há muitos sócios que são de fora do concelho e que regressam para participar porque são bem tratados”.

 
No momento, o autarca montemorense referiu: “Desejo que a iniciativa seja, igualmente, um bom dia de convívio e de confraternização”.

PUBLICIDADE

publicidade

 
Após “o taco – pequeno-almoço reforçado” – seguiu-se a palestra explicativa, tendo José Rodrigues, diretor da montaria, alertado para a importância de se seguirem todas as regras de segurança, bem como convidou todos os presentes a participar num momento de oração pelos caçadores já falecidos e a santo Huberto, protetor dos caçadores.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE