Coimbra

Abrunheira mantém o gosto pela música e pelas sopas

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 03-11-2019
 
O Salão Multiusos de Abrunheira voltou a encher-se de animação e sabor, no dia 3 de novembro, com o 2º Festival das Sopas da FIRA – Filarmónica Instrução e Recreio de Abrunheira.

Numa exaltação dos deliciosos sabores tradicionais, a FIRA manteve-se igual a si própria e proporcionou um espetáculo bem afinado, criando mais um elevado momento cultural feito, desta vez, ao redor da gastronomia.

PUBLICIDADE

Assim, os cerca de 120 comensais puderam apreciar as sopas de grão, da pedra, à lavrador, caldo verde, de peixe e da pedra e divertir-se, durante a tarde, com a animação a cargo do organista Fernando Silva (ex-Bandazona).

O vereador Décio Matias, acompanhado do presidente da União de Freguesias de Abrunheira, Verride e Vila Nova da Barca, Carlos Alves, marcou presença na iniciativa e destacou: “Uma vez mais, a FIRA volta a mostrar que é uma associação de referência do nosso concelho, sendo um exemplo daquilo que deve ser um tecido associativo dinâmico, promovendo atividades culturais de excelência e transversais à sua atividade principal”.

PUBLICIDADE

publicidade

No momento, Bruno Reis, presidente da direção da FIRA, agradeceu a presença de todos disse: “Esta é mais uma iniciativa que vem ajudar a angariarmos verbas para o funcionamento da FIRA e, por isso, é importante a vossa presença, mas também o apoio de todos aqueles que contribuíram com ingredientes para fazermos as sopas”.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE