Coimbra

Abreu Advogados distingue alunos da Faculdade de Direito

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 23-11-2015

A Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (FDUC) foi, através dos seus alunos de doutoramento e de mestrado, distinguida com o prémio IAB 2015.

PUBLICIDADE

Na categoria de doutoramento, foi vencedora Susana Maria Aires de Sousa, Professora Auxiliar da Faculdade de Direito, com a dissertação de doutoramento “Responsabilidade Criminal pelo produto e o topos causal em direito penal”, sob a orientação de José de Faria Costa.

Na categoria de mestrado, foram premiados António Augusto Neves do Espírito Santo Costa, com a dissertação “A indemnização pelo sacrifício (Seu sentido e alcance)”, orientada por José Carlos Vieira de Andrade, e Marta Raquel Gouveia de Coimbra, com a dissertação “Da Segurança Social à financeirização das pensões de reforma”, orientada por José Manuel Quelhas.

PUBLICIDADE

Ainda na categoria de mestrado, a Faculdade foi também distinguida com duas menções honrosas atribuídas a Catarina Luísa Gomes Santos, com a dissertação “A aplicação da exceptio doli na garantia autónoma à primeira solicitação”, orientada por Jorge Sinde Monteiro, e Tiago Daniel Mendes Plácido, com a dissertação “A responsabilidade por dívidas no domínio total”, orientada por Filipe Cassiano Santos.

O Prémio IAB 2015 é atribuído pelo Instituto do Conhecimento da Abreu Advogados e visa galardoar Dissertações de Doutoramento e de Mestrado aprovadas em júri universitários nos anos de 2013 e 2014.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE