Educação

Abertura solene das aulas na ESEnfC amanhã e integração dos novos alunos entre hoje e quarta-feira

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 11-10-2021

“Promoção da Amamentação e Redes Sociais” é o título da lição de sapiência inserida na cerimónia de abertura das aulas na Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC), a proferir, amanhã à tarde (16h10), pela Professora Doutora Dulce Maria Pereira Garcia Galvão, especialista em Enfermagem de Saúde da Criança e do Adolescente.

PUBLICIDADE

A efeméride académica, a partir do auditório António Arnaut (instalações do polo B da Escola, em São Martinho do Bispo) e com transmissão streaming (https://videocast.fccn.pt/live/idpesenfc_esenfc/oreutt), começa às 15h30, com os discursos do presidente da Associação de Estudantes da ESEnfC, o já enfermeiro Gonçalo Marceneiro, e da Presidente da ESEnfC, Aida Cruz Mendes.

Da sessão consta, ainda, pelas 16h45, a entrega dos prémios de mérito académico Marta Lima Basto, dirigidos a estudantes da licenciatura em Enfermagem com as melhores médias e ao aluno que, na 1ª fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior de 2021, entrou com a maior classificação.
A cerimónia de abertura solene das aulas encerra, após as 17h30, na sequência da atuação da Tuna de Enfermagem de Coimbra e da recém-criada da Tuna Académica Masculina de Enfermagem de Coimbra.

PUBLICIDADE

publicidade

Entretanto, entre hoje e quarta-feira (dias 11 a 13 de outubro), a ESEnfC está a receber os novos alunos (1º ano de licenciatura), para os quais preparou três dias de atividades de integração à Escola e ao curso.

A integração começou, hoje, com a sessão de boas-vindas, dadas pela Presidente da instituição, Aida Cruz Mendes (FOTO EM ANEXO), bem como pelos responsáveis por vários órgãos da Escola, pela direção e coordenação do curso e pela Associação de Estudantes.
Prossegue, amanhã, com a apresentação da Associação de Estudantes, do Conselho para a Qualidade e Avaliação, da Unidade de Investigação em Ciências da Saúde: Enfermagem e da Unidade de Prestação de Serviços.

PUBLICIDADE

O último dia fica reservado à apresentação do plano de estudos da licenciatura em Enfermagem, pela diretora de curso e pela coordenadora do 1º ano, respetivamente as professoras Ananda Fernandes e Elisabete Fonseca.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE