AAC quer incentivar empreendedorismo social junto dos estudantes

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 08-01-2018

A Associação Académica de Coimbra, em colaboração com a Universidade de Coimbra, lança o projeto Social4aLife para promover o empreendedorismo social junto dos estudantes, tendo em vista os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

PUBLICIDADE

alexandre amado

Social4aLife é um projeto que pretende colocar os estudantes da Universidade de Coimbra (UC) a inovar para cumprir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU). Para o Presidente da Associação Académica de Coimbra (AAC), Alexandre Amado, “as Instituições de Ensino Superior e também as Associações de Estudantes são responsáveis pela formação das gerações do futuro e devem promover junto delas uma cultura de sustentabilidade”.

PUBLICIDADE

publicidade

Ao longo de 4 meses o projeto Social4aLife desafiará os estudantes da UC, individualmente ou em equipas, a criar soluções para os problemas que os 17 ODS pretendem resolver e a desenvolver atividades de sensibilização da comunidade para a adoção das mesmas.

O período de candidaturas inicia-se a 15 de Janeiro e decorrerá até 15 de Fevereiro. O projeto oferecerá sessões de formação em empreendedorismo nas quais todos os candidatos poderão participar. 

PUBLICIDADE

Segundo Alexandre Amado, Presidente da Direção Geral da AAC “este projeto vem reforçar a excelente parceria existente entre a Académica e a Universidade no que toca à promoção do empreendedorismo e é um novo estímulo à inovação estudantil”. O Social4aLife conta ainda com o apoio do projeto Académica Start UC, que é uma rede de 26 estudantes embaixadores do empreendedorismo associada aos Núcleos de Estudantes da AAC e de uma personalidade pública de reconhecimento internacional que será anunciada brevemente.”

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE