Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

AAC promove Semana da Prevenção

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 06-04-2018

 

PUBLICIDADE

A Direção-Geral da Associação Académica de Coimbra (DG/AAC), em parceria com o Grupo Ecológico da Associação Académica de Coimbra (GE/AAC), a InOutCister, o projeto des.LIGA e o Movimento Cívico Não Lixes, realiza, de 9 a 12 de Abril, a Semana de Prevenção.

AAC

PUBLICIDADE

publicidade

Conscientes dos comportamentos de risco dos estudantes da Universidade de Coimbra, sobretudo em altura de Festas Académicas, a AAC considera ser sua “obrigação alertar a comunidade estudantil para o facto de, através das suas atitudes, se colocarem em risco, bem como a todos os que se encontram a seu redor”.

É neste âmbito que organiza a Semana de Prevenção, destinada a consciencializar todos os jovens para as implicações dos seus comportamentos, focando-nos na necessidade de levar a cabo medidas preventivas, que em muito passam por campanhas de sensibilização e transmissão de factos importantes acerca da matéria em questão.

PUBLICIDADE

Importa igualmente referir que, além da vida humana, o meio ambiente sofre consequências derivadas das atitudes do Homem e é também responsabilidade de todos os estudantes, enquanto futuro do País, inverter esta tendência, frisa a AAC.

Assim sendo, durante uma semana – que será oficialmente iniciada no dia 9 de Abril, pelas 14:00 nos Jardins da Associação Académica de Coimbra (se o tempo não o permitir no auditório Salgado Zenha) – contaremos com diversos tipos de rastreios, com formas dinâmicas e inovadoras de despertar a comunidade estudantil para esta problemática, com intervenções no meio ambiente através da limpeza de locais verdes da cidade, bem como uma caminhada noturna, organizada pela des.LIGA.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com