Desporto

AAC está em Mangualde a preparar guerra contra o Governo

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 24-02-2017

O primeiro Fórum da Associação Académica de Coimbra do mandato da Direcção-Geral de 2017 realiza-se este fim-de-semana, entre os dias 24 e 26 de fevereiro, em Mangualde. A revisão da Lei de Bases do Financiamento do Ensino Superior e do Regime Jurídico das Instituições de Ensino Superior (RJIES) são os principais temas em debate.

PUBLICIDADE

aac

 

PUBLICIDADE

publicidade

A Associação Académica de Coimbra realiza o Fórum AAC nos dias 24, 25 e 26 de fevereiro, em parceria com o Município de Mangualde – local do mesmo evento. Contando já com dezenas de anos de história, este é um evento de excelência da Academia de Coimbra, onde são maturadas as principais propostas políticas a concretizar aos diversos agentes nos campos da Ação Social Escolar, do Financiamento, Gestão do Ensino Superior, Empregabilidade e Qualidade e Avaliação. É também constituído o calendário reivindicativo para essas mesmas propostas.

 

PUBLICIDADE

O Fórum AAC irá contar com a participação de cerca de 60 dirigentes associativos e decorrerá nas instalações da Câmara Municipal de Mangualde. Deste momento de discussão irá saír um plano reivindicativo de ação para o RJIES, onde se encontra pautado o Regime Fundacional, bem como um plano de ação com vista à gratuitidade da propina a nível nacional.

 

O Fórum tem inicio marcado para hoje, dia 24 de fevereiro, com a receção e sessão de abertura na Câmara Municipal de Mangualde.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE