Desporto

AAC celebra Dia da Mulher entregando 5000 cartas a mulheres de Coimbra

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 08-03-2021

Neste Dia da Mulher, se acordar com uma carta diferente na caixa do correio, não estranhe. A  Associação Académica de Coimbra distribuiu durante a madrugada mais de 5000 cartas pelas caixas de correio da cidade de Coimbra, no âmbito da celebração do Dia Internacional da Mulher.

PUBLICIDADE

Na carta endereçada a todas as mulheres, a AAC relembrou a sua importância no nosso país convidando-as, simultaneamente, a partilhar a sua visão sobre as reformas sociais essenciais para atingir a igualdade de género em Portugal, através de um QR-Code.

Ana Rita Jesus, vice-presidente da AAC, refere que ‘É com um grande sentido de responsabilidade que assinalamos o Dia Internacional da Mulher. Esta é uma iniciativa que procura homenagear todas as mulheres e também possibilitar uma partilha de experiências, reconhecendo o papel fundamental da mulher na sociedade atual, e não esquecendo um dos maiores flagelos da nossa sociedade, a desigualdade de género.”

PUBLICIDADE

João Assunção, presidente da AAC, conclui que “Estamos estreitamente comprometidos com uma visão que reconhece o princípio da igualdade como princípio basilar da nossa sociedade. Este dia da mulher é o momento ideal para honrar este compromisso e iniciar um processo que vincule a AAC e a Academia e a cidade de Coimbra à concretização plena deste princípio constitucional.”

PUBLICIDADE

publicidade

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE