Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Desporto

AAC ao mais alto nível no Nacional de Judo

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 03-12-2016

 

PUBLICIDADE

Realizou-se este sábado, 3 de dezembro, em Odivelas, o Campeonato Nacional de Seniores 2016. A Académica esteve presente com uma vasta comitiva e o destaque vai para a atleta Leandra Freitas que se sagrou campeã nacional nos -52 kg. Diogo Brites sagrou-se vice-campeão nacional nos -100 kg enquanto que Ana Sousa arrecadou o Bronze nos -57 kg.

unnamed-3

PUBLICIDADE

publicidade

Leandra Freitas entrou muito bem na competição ao sair vencedora da sua poule, alcançando a meia-final. No combate de acesso à final não cedeu e venceu a sua oponente. Na final da categoria a judoca da Académica teve a difícil tarefa de defrontar a atleta do Sporting Taciana Lima, olímpica no Rio de Janeiro. Num combate muito disputado, Leandra Freitas viria a conseguir a vitória a quatro segundos do fim, quando se encontrava em desvantagem. Sagrou-se de forma categórica campeã nacional de seniores.

Nos -100 kg, o ainda júnior Diogo Brites fez uma prova de nível ao atingir a final. No combate de decisão do ouro o atleta da AAC não conseguiu vencer o seu oponente, arrecadando assim a medalha de Prata. Na mesma categoria Andrei Sanduta atingiu as meias-finais, mas falhou o acesso à final e no combate de disputa do bronze voltou a ceder. Alcançou um honroso quinto lugar.

PUBLICIDADE

Ana Sousa, nos -57 kg, conseguiu o acesso à meia-final após ficar em segundo lugar na sua poule. Na meia-final defrontou a olímpica Joana Ramos. Apesar de te feito um bom combate não se conseguiu superiorizar à forte adversária, alcançando assim a medalha de Bronze nos -57 kg.

Participaram também na competição os atletas Antoine Massart, Telmo Alves, Catarina Costa e Sofia Cardoso que não se conseguiram classificar.

A acompanhar os atletas estiveram os treinadores da Académica Alain Massart, João Abreu, Hugo Ângelo e Celso Martins.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com