Coimbra

AAC: Ana Rita Rodrigues conquista Prémio Literário Manuel Alegre (com vídeos)

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 30-06-2021

Decorreu ao logo desta manhã, no Teatro Paulo Quintela, na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, a Cerimónia de Entrega de Prémios da Primeira Edição do Prémio Literário Manuel Alegre.

PUBLICIDADE

A vencedora da primeira edição do Prémio foi Ana Rita Rodrigues, estudante do Mestrado em Ciências da Comunicação da Faculdade de Letras da Universidade do Porto, com a obra ‘A Casa Transparente’.

A autora foi distinguida pela sua consistência e agilidade de escrita e pelo seu apreciável sentido efabulatório no contexto genológico associado a um labor estético consciente e contagiante.

PUBLICIDADE

publicidade

O presidente da Associação Académica de Coimbra aproveitou a sua intervenção para anunciar a intenção da Direção Geral da AAC tornar Manuel Alegre Associado Honorário da Associação Académica de Coimbra. Recorde-se que pode ser outorgado o título de Associado Honorário a qualquer pessoa, singular ou coletiva sem fins lucrativos, cuja probidade, superioridade ética e percurso de vida personifiquem os princípios da AAC. A proposta da Direção Geral seguirá para a Assembleia Magna no início do próximo ano letivo.

Com esta iniciativa, a Associação Académica de Coimbra pretendeu premiar e incentivar o talento e a escrita na comunidade estudantil nacional, tendo contado com mais de 200 participantes nacionais e internacionais, todos eles Estudantes de Instituições do Ensino Superior Português.

PUBLICIDADE



Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE