Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Cidade

AAC admite que a Queima das Fitas deste ano poderá ser no verão

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 04-02-2021

A Associação Académica de Coimbra anuncia um regresso da Queima das Fitas em 2021, com data prevista para 21 a 28 de maio. Mas se não for possível devido à pandemia,a realização do evento estudantil pode mesmo ficar para o verão ou para outubro. A opção do formato online será sempre a última escolha, disse ao Notícias de Coimbra João Assunção.

PUBLICIDADE

João Assunção, presidente da Associação Académica de Coimbra, revela ao Notícias de Coimbra que a realização do evento em maio é o plano A, que se encontra nas datas comuns do evento e que mesmo nas condições excecionais devido à pandemia esta seria “em primeira linha” o que gostariam de fazer embora ainda não se saiba se é possível.”

PUBLICIDADE

publicidade

Conscientes da situação e das restrições aos eventos como a Queima das Fitas, a Associação Académica de Coimbra revela ter plano B e C, como a realização do evento durante o período de verão após os exames universitários ou em outubro, juntamente com o tradicional evento da latada em última alternativa. E desta forma privilegiar que o evento ocorra com presença física no recinto, na Praça da Canção.

De forma a assegurar que a Queima das Fitas de 2021 ocorre na máxima segurança, João Assunção afirma que a comissão organizadora do evento está em constante diálogo com a Proteção Civil e a Direção-Geral de Saúde, e mesmo com outras empresas do ramo dos eventos para compreender a evolução da situação e adequar a realização do evento ao estado de pandemia.

PUBLICIDADE

“O plano de vacinação é fundamental para assegurar a realização do evento”, e que mesmo com o público-alvo da Queima das Fitas a fazer parte, na sua grande maioria, da última fase do plano de vacinação, quando a imunidade de grupo atingisse níveis elevados na população já seria uma garantia de uma segurança para o evento, acrescenta João Assunção. Afirma ainda que este seria o momento dos alunos do primeiro ano, os caloiros, que nunca tiveram contacto com as festas académicas da cidade de Coimbra, e também aos finalistas na sua despedida da vida académica.

Carlos Missel, coordenador geral da Queima das Fitas, pretende que seja assegurado o controlo do recinto de forma a garantir a segurança de todos os envolvidos caso o evento se realize em maio, conforme gostaria. “Por parte da coordenação do evento têm-se realizado um esforço para que em algum dos momentos definidos dos diversos planos, a Queima das Fitas se realize na Praça da Canção, sendo o evento online o último recurso a ponderar, embora esta possibilidade não esteja totalmente excluída”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com