Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

AAC aceita mas não quer Futsal da AAC/OAF…que voltará a reunir para decidir destino da modalidade

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 07-10-2013

028

PUBLICIDADE

Futsal. Na AAC/OAF ou na AAC?

José Eduardo Simões quer “despachar o menino”. Ricardo Morgado aceitou tomar conta dele por uns tempos, mas está “mortinho” para o entregar ao “pai”, até porque  a legislação o vai obrigar a criar um organismo autónomo para esta modalidade, do qual não espera grande futuro, porque não quer ficar como criado dum bebé que tem dois pais… órfão?

PUBLICIDADE

publicidade

Novidade: João Almeida, que se assume como líder do Futsal na pró-secção criada para o efeito na AAC, fala na Assembleia Geral! Consegue fazer-se ouvir numa Assembleia Geral quando ainda não aqueceu o lugar de sócio da AAC/OAF, como sabiamente dá a entender o jurista Nuno Oliveira. O responsável do Futsal teria sido impedido de entrar pelos funcionários da AAC/OAF, mas depois, não se sabe a mando de quem, conseguiu penetrar na sala do Estádio Municipal de Coimbra onde se realiza esta reunião. Percebe-se. Vem  elogiar José Eduardo Simões, que mais uma vez, não olha a meios para atingi fins.

Fernando Oliveira ouviu Nuno Oliveira e responde: João Almeida não pode estar como sócio, pois é sócio “há dois dias”. Questiona se vem na qualidade de assessor? Mas se for assessor pode, perguntamos nós? Aguardemos resposta. Dos dois. Que não chegou. Até podia ter vindo, mas sem truques. Os sócios não se importariam de abrir uma excepção.

PUBLICIDADE

Está visto que o senhor presidente da AAC/OAF faz o que lhe apetece, fazendo tábua rasa dos estatutos e alterando regras a seu bel- prazer.

Manuel Madeira quer saber porque Carlos Clemente saiu da liderança do Futsal. Recorda que o vice-presidente alegou doença para se retirar. Como lida de perto com ele, afirma que nunca o viu com ar de doentinho. Clemente responde ao amigo. Diz que nunca esteve doente, esquecendo-se do que declarou quando decidiu bater com a portar. Aproveita para se mostrar solidário com a direcção, que continua a integrar.

João Francisco Campos quer saber o que é que aconteceu em termos disciplinares  aos dirigentes que ilegalmente transferiram o futsal da AAC/OAF para a AAC. Fica sem resposta.

Há quem questione se o protocolo está assinado. Fernando Oliveira diz que lhe garantiram que foi tratado esta tarde, mas não viu o documento.

José Eduardo Simões usa da palavra, para com o seu estilo único, afirmar que não é nada disto que está a ser discutido. Diz que a cedência administrativa está feita desde 28 de julho, acto que, conforme admitiu Ricardo Costa e Fernando Oliveira, é manifestamente ilegal.

Simões consegue fazer rir muitos dos presentes quando afirma que um contrato verbal tem o mesmo valor dum contrato escrito.

Ricardo Morgado esclarece que há acordo mas não há protocolo. Volta a dar a entender que não quer criar um Organismo Autónomo do Futsal.

Luís Filipe Pereira pergunta se os sócios estão a ser convidados para votarem uma decisão ilegal. Confusão total, Fernando Oliveira bem tenta, mas a direcção não ajuda.

Trapalhadas, trapalhadas… Manuel Serens, tem a douta opinião que a direcção cometeu um acto anti-estatutário, mas depois defende a decisão da direcção do seu ídolo José Eduardo Simões, ganhando o troféu do mais contestado da noite.

Eu só quero saber quem é aldrabão, diz Ferreira da Silva, sempre muito contestatário, o que não agrada ao grupo de Simões, que trouxe a família toda para o apoiar.

00:19 – Ainda estamos na AG da AAC/OAF. Confusão geral. Vários sócios pedem que este ponto (sobre o Futsal)  seja retirado da ordem de trabalhos. Na base… fazemos  de conta que não vimos que a direcção cometeu um acto ilegal, mas não queremos prejudicar a equipa, pelo que voltamos a falar nisto no final da época.  E depois discutimos se  a modalidade regressa ou não. Ricardo Morgado volta a intervir, para deixar no ar que não quer ficar com o menino nas mãos.

Entretanto, com os ânimos cada vez mais exaltado,s já se defende a honra e os juristas do costume discutem quem é o melhor, recuando aos tempos que arranjaram este “esquema” do Futsal para a AAC/OAF ter direito a explorar uma sala de Bingo. Já não serão condenados, mas confessam que fizeram uma xico espertice.

Chegados a este ponto, apetece-nos recordar Almeida Santos, esse grande jurista que terá dito que roubar para a Académica não é crime, numa altura que tentava inocentar JES, o condenado presidente por crimes de corrupção.

Proposta do Presidente da Assembleia Geral. Aceita que se vote o adiamento, desde que a direcção autorize. JES joga na tripla.  1- Aprova-se. 2 – Não se aprova. 3 – Adia-se. Revelando mais uma vez a sua veia artística, colocando o ónus de qualquer decisão nas mãos dos sócios, chutando para eles a responsabilidade da ilegalidade que é só dele e de quem o aconselha. Com amigos desses…

Mais confusão… NOVA SUSPENSÃO DE TRABALHOS.

Uma da manhã ei…

O ponto passa a dois. Proposta quase de consenso: Ratificar decisão da direcção, tomada ilegalmente pelo colectivo presidido por JES, para que a equipa não seja prejudicada.

Ricardo Morgado volta a lamentar que tenha de criar um Organismo Autónomo para o Futsal, que só ficou com ele para não acabar. Já percebeu que foi “usado” por José Eduardo Simões.

Legal? Ilegal? Pode ser que a concorrência não proteste. O que for logo se vê…Deus queira que nenhum adversário se lembre que a AAC pode estar a disputar este campeonato para nada. Dizem que é a mesma equipa! Não será bem assim. São duas entidades diferentes. Com NIPC distintos. Não é preciso saber dar pareceres para nos parecer que algo está mal. Pode ser que passe…

Vota-se então a “ratificação da cedência dos direitos desportivos até ao fim da época 2013-2014 e a realização de nova AG para os sócios da AAC/OAF decidirem se querem voltar a receber o Futsal. Confusão. Claro. Quantos são, quantos são…não se esqueçam que metade já saiu. Parte lateral…parte central…confusão…conta de novo…sim, não, talvez…

RESULTADO:

86  A FAVOR

13 CONTRA

Resumindo. Futsal fica na AAC. Mais tarde decide-se se regressa à AAC/OAF.

Ricardo Morgado, presidente da DG da AAC, diz que sai desiludido. Não consegue entender porque a AAC/OAF não tem capacidade para decidir se quer ou não o Futsal. E… sai da sala, visivelmente triste.

Nuno Oliveira pede que a AG seja realizada antes da criação do Organismo Autónomo de Futsal. Para se evitarem mais prejuízos…

…E JES FICA A FALAR QUASE SOZINHO.  A esmagadora maioria dos sócios sai da sala…e JES aproveita para mandar a sua facadinha nas costas, invocando que a maioria que pediu o adiamento do orçamento não foi vista no futebol nos últimos 5 anos…o que irrita alguns dos sócios que ficaram, que  lamentam a postura do condenado por corrupção…que, com aquele seu ar de quem tanto se vira para um lado como para o outro,  volta a chamar estúpidas às leis que o obrigaram a criar a SDUQ. Aproveita para tentar vender bilhetes para o Portugal-Luxemburgo e anunciar que vai criar uma sala de troféus pós-74.

Moral da história: Está a levar a água ao seu moinho. Está a conseguir acabar com o Futsal.

Isto só vídeo! Será que há?

Declaração de interesses: O director do Notícias de Coimbra, na qualidade de sócio já foi impedido de entrar em Assembleias Gerais da AAC/OAF. Nessas ocasiões,  José Eduardo Figueiredo Dias, Maria José Vicente e Fernando Oliveira barraram  a sua entrada, alegando que só podiam entrar pessoas com mais de 24 meses de sócio. Repare-se que esse associado não queria votar ou falar, queria apenas assistir, mas foi impedido de assistir à reunião do órgão máximo da Briosa, o que desta vez parece ter sido esquecido por quem devia garantir o normal funcionamento da instituição.

Opinião de Fernando Moura, em directo do Estádio Cidade de Coimbra

Em actualização

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com