Coimbra

Misericórdia de Semide inaugurou loja solidária no concelho de Miranda do Corvo

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 28-02-2014

A Santa Casa da Misericórdia de Semide, no concelho de Miranda do Corvo, inaugurou hoje uma loja social para apoiar as pessoas mais desfavorecidas da União das Freguesias de Semide e Rio de Vide.

PUBLICIDADE

“É uma loja para apoiar os mais carenciados, com roupas e calçado, suprimindo uma carência que tínhamos na União das Freguesias”, disse o provedor João Mourato, que anunciou para breve a criação de uma cantina social.

Segundo o responsável, que é também presidente da Assembleia Municipal de Miranda do Corvo, “encontra-se ainda pobreza envergonhada que é preciso combater”.

PUBLICIDADE

publicidade

Esta é a segunda loja solidária a abrir no município, depois da Junta de Freguesia de Miranda do Corvo ter inaugurado o primeiro espaço no final de 2011, que, até à data, já apoiou cerca de 170 famílias.

Na mesma cerimónia, foi também assinado um protocolo entre a Misericórdia de Semide e o Agrupamento de Escolas de Miranda do Corvo para criação do serviço de Terapia da Fala, que vai apoiar 19 alunos da União das Freguesias de Semide e Rio de Vide.

PUBLICIDADE

A Misericórdia de Semide apoia 23 pessoas na valência de Centro de Dia, 27 no serviço domiciliário e 25 crianças na creche.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE