Vamos

A próxima Feira de Velharias é junto à Loja do Cidadão de Coimbra

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 23-06-2022

A próxima edição da Feira de Velharias, que se realiza no próximo sábado, dia 25 de junho, transfere-se, temporariamente, da Praça do Comércio para a Via Central, junto à Loja do Cidadão. Das 9h00 às 19h00, esperam-se expositores provenientes do concelho de Coimbra e de outras regiões do país para mostrar uma multiplicidade de produtos que perduram no tempo e que fazem parte da nossa memória coletiva.

PUBLICIDADE

A Feira de Velharias, iniciativa organizada pela Câmara Municipal de Coimbra, de periodicidade mensal, nos quartos sábados, decorrerá, no próximo sábado, dia 25 de junho, a título excecional, na Via Central. A iniciativa realiza-se entre as 9h00 e as 19h00.

A deslocalização do evento para o espaço envolvente da Loja do Cidadão deve-se aos trabalhos de montagem dos equipamentos de apoio à 43.ª edição da Feira do Livro de Coimbra, iniciativa que decorrerá na Praça do Comércio, entre os dias 1 e 10 de julho.

PUBLICIDADE

publicidade

O certame convida à troca de antiguidades e à comercialização de objetos relacionados com os mais diversos setores de atividade. O visitante encontrará, na Feira de Velharias, desde peças de cerâmica, joalharia, ourivesaria, latoaria e variadíssimos utensílios domésticos e utilitários do quotidiano. O colecionismo ocupa, também, lugar de destaque, a avaliar pela presença de bancas que exibem, por exemplo, medalhas, selos postais, discos de vinil e livros de alfarrabista.

As próximas edições do evento, programadas para os dias 23 de julho, 27 de agosto, 24 de setembro, 22 de outubro e 26 de novembro realizam-se na Praça do Comércio.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE