Cidade

A Previdência Portuguesa reduz “pegada ecológica”

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 22-07-2020

A APP disponibiliza garrafas de vidro a todos os seus colaboradores, reduzindo assim a sua pegada ecológica e desincentivando a utilização do plástico.

PUBLICIDADE

A Previdência Portuguesa (APP) mantém em curso o seu projeto de sustentabilidade ambiental, assumindo a responsabilidade de diminuir a sua “pegada ecológica” e de contribuir para um planeta mais sustentável. Nesse sentido, procedeu à entrega de garrafas de vidro a todos os seus colaboradores (na Sede, Clínica Previdência Saúde, Jardim de Infância, Casa da Mutualidade – Galeria de Arte), sensibilizando-os para o uso de garrafas reutilizáveis

PUBLICIDADE

publicidade

Recorde-se que as garrafas de plástico têm uma vida útil que chega aos 400 anos. O uso acelerado de plásticos e a negligência no tratamento de resíduos desta natureza produzem consequências nefastas, nomeadamente para os oceanos, em todo o mundo.

A APP defende que os seus colaboradores, clientes e utentes, na qualidade de consumidores, podem e devem contribuir ativamente para a saúde do nosso planeta, reduzindo os resíduos
de plásticos. O projeto terá, por isso, continuidade em setembro, início de ano letivo, com a
sensibilização, também, das crianças do Jardim de Infância d’APP para os problemas de
sustentabilidade ambiental. Nesse sentido, promoverá o seu envolvimento e sensibilização
para com esta causa e atribuirá, a cada criança, uma garrafa de vidro reutilizável.

PUBLICIDADE

Com um claro compromisso com o ambiente, A Previdência Portuguesa – Associação Mutualista há anos que trabalha com o objetivo de minimizar o impacto ambiental. Para além da exclusão das garrafas de plástico e dos copos de plástico, tomou outras medidas, na sua sede,  nomeadamente a redução de consumo de energia e água.

Acreditando que iniciativas desta natureza contribuem igualmente para o bem-estar dos seus
colaboradores, e no âmbito da sua política de Recursos Humanos, a APP sorteará, ainda, chapéus de praia e packs de viagens Odisseia, promovendo a sua consciencialização para a importância de comportamentos seguros relativamente à exposição solar.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE