Coimbra

A Previdência Portuguesa promoveu Jantar de Natal Solidário

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 03-12-2018

A Previdência Portuguesa realizou no passado sábado, 1 de dezembro, o tradicional Jantar de Natal Solidário.

PUBLICIDADE

O evento juntou mais de duas centenas de pessoas e angariou 2.000 euros a favor da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) de Coimbra.

A APPACDM de Coimbra é “uma instituição de solidariedade social com um trabalho extremamente meritório. Apoia as pessoas portadoras de deficiência mental nos concelhos de Coimbra, Cantanhede, Montemor-o-Velho e Arganil”, destacou António Martins de Oliveira, Presidente do Conselho de Administração da Associação Mutualista.   

PUBLICIDADE

Na sua intervenção, o dirigente congratulou-se com a adesão ao evento de cariz solidário e apelou à união em prol da causa mutualista. “Para se ser associado d´A Previdência Portuguesa basta aderir a um plano de poupança e temos muitos à escolha que com certeza vão ao encontro das necessidades de cada um de vós”, referiu.

A Previdência Portuguesa nasceu em 1929, em plena grande depressão, precisamente para prestar serviços de complementaridade à Segurança Social, explicou António Martins de Oliveira, notando que em 2019 a Instituição celebra o seu 90.º aniversário, “com um programa comemorativo ao longo do ano”.

PUBLICIDADE

publicidade

Helena Albuquerque, Presidente da Direção da APPACDM, enalteceu a iniciativa da Associação Mutualista, realçando que “é muito bom que as pessoas se lembrem de nós”. “Mais do que a ajuda financeira, que também é importante, é bom saber que as pessoas estão connosco”, acrescentou.

Aludindo aos estragos provocados recentemente pelo Furação Leslie na instituição, a responsável referiu que as verbas angariadas neste evento serão canalizadas para recuperar o lar de S. Silvestre e/ou o Centro de Atividades Ocupacionais da Tocha.

A APPACDM apoia a pessoa com deficiência mental desde que nasce até que falece, com múltiplos serviços e valências, procurando proporcionar condições para que cada utente possa atingir a sua plenitude como ser humano, contribuindo para a sua participação efetiva na sociedade.

O Jantar de Natal Solidário contou com a animação de Tiago Taborda Live Sax e do grupo Rebus Stare da APPACDM de Coimbra.  

O evento culminou com a realização de um sorteio de quadros de Mário Silva (atribuídos a Eduardo Costa e Beatriz Oliveira), de fotografias artísticas (Vera Reis, Carlos Gouveia e Sandra Miranda), packs experiências Odisseias (João Correia, Anabela Duarte, Isabel Almeida, João Mendes e Isabel Cláudia) e vouchers da Flash Viagens no valor de 50 euros (António Júlio, David Leitão e Maria Teresa Cardoso).

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE