Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Carteira

 “A Páscoa está na rua!” incentiva à compra do comércio local de Coimbra

Notícias de Coimbra | 12 meses atrás em 28-03-2023

A Câmara Municipal (CM) de Coimbra, a Agência para a Promoção da Baixa de Coimbra (APBC) e as associações CoimbraMaisFuturo e de Doceiros de Coimbra lançam hoje, dia 27 de março, no âmbito do projeto Coimbra Comércio, uma campanha de incentivo à compra no comércio local durante a época da Páscoa, à semelhança do que aconteceu na altura do Natal, anunciou hoje a autarquia.

PUBLICIDADE

Com o mote “A Páscoa está na rua! Compre no comércio local”, a campanha pretende incentivar os consumidores a realizarem as suas compras nas lojas de rua do concelho, promovendo o comércio e a produção local, bem como o desenvolvimento do Município e da região.

“A Páscoa está à porta e a mensagem que se pretende passar é simples: compre nas lojas de rua e apoie o comércio local. Esta ação vai contribuir para o fortalecimento económico e para o desenvolvimento do Município e da região, garantindo que o dinheiro investido continua a circular localmente, a gerar riqueza e a contribuir para a criação de postos de trabalho no concelho. É, também, uma forma de valorizar os produtos locais, a história, a cultura de Coimbra e as suas gentes”, sublinha a CM.

O município recorda que “há, ainda, uma série de outras razões para a compra nas lojas de rua, que vão da exclusividade dos produtos ao atendimento personalizado (os lojistas conhecem os seus clientes, estabelecem laços de confiança), passando, por exemplo, pela proximidade e por um melhor serviço pós-venda. De reforçar, ainda, que ao sermos consumidores na nossa cidade, informados e exigentes, também estimulamos a competitividade entre as empresas locais, levando-as a procurar soluções para se destacarem no mercado e a priorizarem a qualidade dos seus produtos, serviços e atendimento”.

A campanha pretende, assim, apelar à compra nas lojas de rua do concelho, em prol do fortalecimento económico do Município, do desenvolvimento do concelho e da região, e, consequentemente, da melhoria de qualidade de vida dos cidadãos, porque comprar em Coimbra é ajudar Coimbra a crescer.

A Câmara recorda, ainda, que a plataforma  Coimbra Comércio cumpre o seu papel, ao facilitar a todos os consumidores informações sobre a compra no comércio local, disponibilizando indicações das empresas inscritas, notícias e informação sobre os eventos organizados pela plataforma para empresários e cidadãos.

PUBLICIDADE

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com