Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

“A Minha Primeira Ajuda” apoia natalidade na Pampilhosa da Serra

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 14-01-2019

“A Minha Primeira Ajuda”, medida de apoio à natalidade, continuará a ser uma realidade no concelho de Pampilhosa da Serra, tendo sido aprovada por unanimidade, em reunião de câmara realizada na manhã do dia 14 de janeiro.

PUBLICIDADE

A referida medida impõem-se como uma tentativa de incentivar o aumento da taxa de natalidade, que tem vindo a decrescer ao longo dos últimos anos. O Município pretende assim colmatar a insuficiência de medidas específicas a nível nacional que, neste domínio, contribuam para a atenuação de um problema cada vez mais preocupante.

PUBLICIDADE

publicidade

Neste sentido, o Município de Pampilhosa da Serra pretende, através desta medida, apoiar a natalidade no concelho, promovendo paralelamente a economia local. Isto porque o valor total atribuído é entregue sob a forma de vales que posteriormente poderão ser utilizados nos estabelecimentos comerciais e IPSS’s do concelho, nomeadamente para pagamento da mensalidade da creche e jardim de infância.

De referir que é atribuído um valor total de 1.500,00€ no nascimento do 1º e 2º filho, e 5.000€ no nascimento do 3º e seguintes.

PUBLICIDADE

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com