Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

A melhor Feira do Mel do País foi apresentada em Lisboa

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 19-10-2018

Lisboa acolheu a realização de diversas ações promocionais da XXIX Feira do Mel e da Castanha.

PUBLICIDADE

O Município da Lousã promoveu, ontem, diversas ações de promoção do Concelho e da XXIX Feira do Mel e da Castanha, que decorrerá de 16 a 18 de novembro.

PUBLICIDADE

publicidade

Durante o dia, no Largo do Corpo Santo, junto ao Cais do Sodré, numa zona onde circularam milhares de pessoas, tiveram lugar provas de Mel DOP Serra da Lousã e outros produtos do Concelho.

PUBLICIDADE

Ao final da tarde, o Hotel Turim Liberdade, acolheu a conferência de imprensa de apresentação do evento.

Neste momento, para além do Presidente da Câmara, Luís Antunes, intervieram o Presidente da Entidade Regional Turismo do Centro, Pedro Machado, o Vice Presidente da CCDR Centro, Luís Caetano, o CEO do grupo Turim Hotels, Ricardo Martins e a Diretora Executiva da Cooperativa Lousãmel, Ana Paula Sançana.

Já na presença da Secretária de Estado para a Cidadania e Igualdade, Rosa Monteiro, e do Secretário de Estado da Valorização do Interior, João Paulo Catarino, foi apresentada uma parceria entre o Município da Lousã e o Grupo Turim Hotels – cujo o Chairman José Martins tem raízes na Lousã – que visa a instalação de um expositor de produtos do Concelho nos hotéis desta rede, tendo como objetivo a promoção e venda dos mesmos.

O Presidente da Câmara Municipal, Luís Antunes, salientou que “esta é uma parceria importante, que permitirá uma montra importante na rede de hotéis de reconhecido valor e que passará a ser a “casa da Lousã” em Lisboa”.

Seguiu-se um jantar que contou com a presença de diversas individualidades, autarcas e figuras públicas, tendo como prato principal a chanfana e dos doces típicos da região.

Os irmãos Bento Rodrigues, naturais da Lousã, jornalistas na SIC e Antena 1, fizeram questão de marcar presença no evento.

O Avô Cantigas, Delmino Pereira (Presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo, o actor Afonso Vilela,  João Ponces de Carvalho (da Associação de Jardins-Escolas João de Deus), Fernando Brandão (Boa Cama Boa Mesa) Wilson Honrado (Rádio Comercial) também foram degustar os “sabores da Lousã”. 

Para o Presidente da Câmara Municipal, Luís Antunes, “esta foi uma jornada importante de promoção da Feira e do Concelho em Lisboa.

A qualidade e dimensão deste evento justifica uma promoção mais alargada, sendo exemplo desta opção, para além das iniciativas que decorreram em Lisboa, a publicidade instalada na Auto Estrada N.º 1 (A1) à saída de Lisboa e do Porto, a presença em diversas linhas da rede de multibando, e o programa de televisão “Aqui Portugal” da RTP que, mais uma vez, estará, no dia 17 de novembro, em direto da melhor Feira do Mel do País”.

Veja mais imagens. Clique aqui 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com