Região

“A magia e a tradição de Natal estão no comércio local da Figueira da Foz” diz o presidente da Associação Comercial (com vídeos)

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 05-12-2022

A Associação Comercial e Industrial da Figueira da Foz (ACIFF) apresenta diversas iniciativas nesta quadra natalícia, que decorrem até seis de janeiro, para mostrar que o comércio de local continua a criar boas experiências, mantendo vivo o centro urbano e o verdadeiro espírito de Natal.

PUBLICIDADE

Com o mote “Vamos fazer parte do Postal de Natal da Figueira”, a ACIFF pretende demonstrar a “essência nas várias atividades, demonstrando que a magia e a tradição estão nas ruas, no comércio local, na moldura humana e nas várias experiências”, avançou, esta segunda-feira, 05 de dezembro, o presidente da Associação.

Nuno Lopes realça as várias novidades desta programação que conta no dia 21 deste mês com uma atividade de orientação pela cidade, convidando as pessoas a visitar as lojas aderentes. ” Uma forma de impulsionar a vinda de pessoas para as ruas e a interação com as lojas, com o objetivo de criar uma dinâmica divertida, levando os participantes a circularem enquanto se divertem a jogar em equipa”, frisa.

PUBLICIDADE

Esta iniciativa conta com a colaboração da Ori Mondego-Associação Desportiva do Mondego.

É assim com o mote “Vamos fazer parte do Postal de Natal da Figueira” que a ACIFF realiza até seis de janeiro um conjunto de iniciativas que visa a promoção do comércio local.

PUBLICIDADE

publicidade

Som de Rua – 1 de dezembro a 7 de janeiro 2022

Difusão de som ambiente alusivo à época natalícia desde o início da Rua da República, passando pela Praça 8 de Maio, Praça General Freire de Andrade, Rua 5 de Outubro, Rua Cândido dos Reis, Rua Bernardo Lopes e terminando na Esplanada Silva Guimarães.
Das 10:00 às 19:00 o som ambiente promove vida e reforça espírito natalício a todos aqueles que usufruam destas artérias mais comerciais da cidade.

Passatempo de Montras de Natal – de 8 a 24 de dezembro

O passatempo de montras de natal é uma tradição que a ACIFF tem vindo a promover nos últimos anos. As lojas a concurso estão localizadas desde a Rua Arnaldo Sobral até à Rua das Tamargueiras, em Buarcos.

6ªEdição – Eleição do Melhor Bolo Rei Tradicional e Produto Inovação da Figueira da Foz – 10 dezembro

Em 2022 iremos realizar a eleição do Melhor Bolo-rei Tradicional da Figueira da Foz, e este ano, com uma novidade, a eleição do Melhor Produto de Inovação, que visa a promoção das nossas padarias e pastelarias locais. Realiza-se a 10 de dezembro e conta com o apoio da Escola Profissional da Figueira ad Foz. A concurso estarão padarias e pastelarias somente do Concelho da Figueira da Foz.

Atividade de orientação Quarta c/ Mapa – À descoberta do Postal de Natal da
Figueira – 21 Dezembro

De forma a impulsionar a vinda de pessoas para as ruas e a interação com as lojas, vamos realizar uma atividade de orientação pela cidade. Esta atividade que tem como objetivo criar uma dinâmica divertida que faça com que as pessoas circulem nas ruas e entrem mesmo nos espaços comerciais, enquanto se divertem a jogar em equipa completando uma frase especial de Natal. Esta iniciativa irá contar com a colaboração da Ori Mondego – Associação Desportiva do Mondego parceira desta dinâmica.

PHOTOPOINT de rua e Moldura Digital nos TOMIs para que todos possam fazer parte
do Postal de Natal da Figueira

Tem como objetivo motivar o envolvimento e participação de todos no postal, através do próprio registo fotográfico, e partilha do momento no canal de social media através da hashtag definida para a campanha “#postaldenataldafigueira”.

Outdoor – 1 de dezembro a 7 de janeiro 2022

Com o objetivo de reforço da campanha doi colocado de um Outdoor junto rotunda das Bombas da BP.

TOMIs (jardim e torre do relógio)

A campanha deste ano também está presente nos TOMIs através de alguns conteúdos e animações. Os TOMIs também estarão disponíveis todas as empresas queiram divulgar a sua oferta e/ou mensagem de natal em ambiente outdoor, de uma forma dinâmica e visualmente apelativa.

Nuno Lopes reforça que a “ACIFF, à semelhança de anos anteriores, tem vindo a desenvolver a ações de sensibilização dos comerciantes para que decorem as suas montras e entradas com motivos natalícios, solicitando que até ao Natal façam um horário mais alargado, nomeadamente com abertura aos feriados e sábados durante todo o dia.

Esta campanha de promoção do Natal e do Comércio Local tem como patrocinador oficial o Casino da Figueira da Foz, e vários associados que apoiam financeiramente estas iniciativas, designadamente Moveis Anilar, Sapatarias Quaresma, Luzzo Pizzaria, Primóptica, Cevadas, Microplásticos, Roupa Nova, Suporte- Recursos Humanos, Caçarola 1 e AllDress Code.

Veja os diretos NDC:

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE