Vamos

A Ilha Desconhecida a partir de Saramago no Teatrão em Coimbra

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 17-05-2022
A Trigo Limpo teatro ACERT, de Tondela, volta a visitar Coimbra e a OMT, desta vez com um espetáculo que se inspira na obra de José Saramago, feito em coprodução com a Fundação José Saramago, a propósito da Centenário do Nobel Português. A criação, com encenação de José Rui Martins, parte de “O Conto da Ilha Desconhecida”.
“A Ilha Desconhecida” é um espetáculo sobre como uma ilha poderá ser a utopia que existe dentro de cada um de nós. Nele seguimos a história de um homem que vai ao palácio do rei e lhe pede um barco para viajar até uma ilha desconhecida. Uma viagem, possível ou sonhada, até se encontrar com ele mesmo e com o amor possível, embalada pela música de Luís Pedro Madeira e a voz de Catarina Moura, artistas sobejamente conhecidos de Coimbra.

PUBLICIDADE

O espetáculo, para maiores de seis anos e para toda a família, apresenta-se entre os dias 19 e 21 de maio na Sala Grande da OMT, em sessões escolares (já esgotadas) e numa única sessão para público geral no dia 21 de maio às 17h. Os bilhetes podem ser adquiridos na Worten, Fnac, Ticketline e na bilheteira OMT.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE