Cidade

A Escola da Noite vende adereços e figurinos utilizados em espectáculos

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 17-12-2015

Escola da Noite realiza este sábado, 19 de Dezembro, a sua primeira “venda de sub-palco”. Adereços, figurinos (roupas e calçado), tecidos e outros objectos cénicos utilizados em espectáculos antigos mas em bom estado de conservação são vendidos ao público a preços simbólicos. A iniciativa decorre ao longo de todo o dia, no Teatro da Cerca de São Bernardo.

PUBLICIDADE

Ao longo de 23 anos de actividade ininterrupta, uma companhia de teatro pode acumular muita coisa. Apesar da prática sistemática de reutilização e de reciclagem dos materiais utilizados nos mais de 60 espectáculos estreados até ao momento, A Escola da Noite já não tem espaço para guardar tudo.

Foi por isso que decidiu colocar alguns figurinos, adereços e outros objectos cénicos à disposição do público, a preços muito económicos. Estarão também disponíveis materiais de divulgação antigos, que fazem parte da história do grupo: cartazes, programas, postais.

PUBLICIDADE

A iniciativa chama-se “venda de sub-palco”, porque será no sub-palco do Teatro da Cerca de São Bernardo que os materiais estarão expostos no próximo sábado, entre as 10h00 e as 19h00, oferecendo assim um atractivo adicional: uma visita aos bastidores do Teatro, que normalmente não estão acessíveis aos espectadores.

Nesse mesmo dia, a bilheteira e a livraria do TCSB estarão também abertas, para que o público possa aproveitar as outras sugestões de prendas de Natal que a companhia tem disponíveis nesta altura: as assinaturas TCSB (cartões com 5 ou 10+1 entradas para espectáculos, válidos por 12 meses) e um dos mais de 500 livros que constam do catálogo da maior livraria de teatro da cidade.

PUBLICIDADE

publicidade

Ainda no Sábado, tem lugar a última iniciativa de programação do ano: a sessão de Dezembro de “Flores de Livro – leitura de contos para a infância”, dinamizada por Cláudia Sousa

A programação do Teatro da Cerca de São Bernardo retoma no início de Janeiro, com várias novidades que serão anunciadas em breve.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE