Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

“A Arte serve a Vida” – Quadros solidários vão reverter a favor da Cáritas Coimbra e da Cruz Vermelha 

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 15-05-2021

Foi lançado no dia 13 de março, no Centro Cultural Penedo da Saudade do Instituto Politécnico de Coimbra (IPC), o projeto solidário ” A Arte Serve a Vida”. A sessão contou com a presença do Presidente da Cáritas de Coimbra, Manuel Antunes; do Presidente do Politécnico de Coimbra, Jorge Conde, e do Presidente da Delegação de Coimbra da Cruz Vermelha Portuguesa, Severino Oliveira. 

PUBLICIDADE

Esta iniciativa teve como ponto de partida a exposição “Continentes e Regiões Mentais”, da autoria de Susana Gonçalves, com foco na interculturalidade. Por vontade da artista, as receitas da venda do conjunto de obras, irão reverter a favor de duas instituições: a Cáritas Diocesana de Coimbra e a Delegação de Coimbra da Cruz Vermelha Portuguesa.   

As obras  estiveram em exposição no Centro Cultural Centro Cultural Penedo da Saudade (CCPS) entre 29 de setembro e 25 de outubro de 2020 e perfazem um ano de trabalho artístico desenvolvido no contexto atípico da pandemia da Covid-19. Dessas obras foi elaborado um catálogo que pode ser visitado em https://www.ipc.pt/ipc/viver/cultura/ccps-digital/exposicoes/ ou em https://pt.calameo.com/read/0065453924457d9f06523 (formato de brochura).  

PUBLICIDADE

publicidade

A pessoa, ou coletividade, interessada em adquirir um dos quadros do referido Catálogo deverá informar o Centro Cultural Penedo da Saudade sobre qual o quadro que deseja obter e referindo a qual das duas instituições quer doar o valor do mesmo. Esta informação deverá ser enviada para o endereço cultura@ipc.pt. O CCPS responderá a cada interessado, informando se a obra está disponível e descrevendo a forma como o respetivo valor deverá ser doado à instituição escolhida pelo doador (indicando o NIB para a transferência do referido montante).   

Qualquer esclarecimento suplementar, deverá ser dirigido ao CCPS através do endereço de mail cultura@ipc.pt ou através dos números de telefone 239 791 250 (de segunda a sexta entre as 9h00 e as 19h00) ou 239 791 245 (de terça a sexta entre as 14h00 e as 17h30). 

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com